conecte-se conosco



Esportes

Novo integrante da Série B encara o União em seu último amistoso antes da estreia no Mato-Grossense

Publicado

em

Principal força do futebol de Mato Grosso, o Cuiabá segue em sua preparação para o Campeonato Mato-grossense. Mais novo integrante da Série B do Brasileirão, o ‘Dourado’ disputa hoje à tarde seu segundo jogo amistoso. Após empatar em zero a zero com o Dom Bosco, na semana passada, o time treinado por Itamar Schulle encara o União de Rondonópolis, que também se prepara para o Estadual.

Franco favorito ao título do torneio regional, o atual campeão estadual encara a preparação com outros clubes com muita cautela. No clube, é unânime reconhecer que o Cuiabá é o time a ser batido, mesmo se tratando de partida amistosa. Tanto é que Itamar Schulle tende a colocar em campo uma formação alternativa, com alguns jogadores que permaneceram com os mais novos reforços.

Na abertura do Estadual, a equipe da capital irá fazer o clássico com um dos mais maiores rivais no Estado, o Luverdense, no domingo à tarde, na Arena Pantanal. O jogo é tratado como o duelo de maiores forças no futebol estadual.

O time de Lucas do Rio Verde não conseguiu o seu retorno à Segunda Divisão do Nacional ano passado, quando fez uma campanha regular na Série C. Do mesmo grupo do ‘Dourado’, o time de Lucas do Rio Verde brigou toda a primeira fase do torneio de acesso contra a queda à Quarta Divisão do Brasileirão.

Novo gerente de futebol do Cuiabá, Michel Alves, afirmou que a meta do clube nesta temporada é brigar por todos os títulos possíveis. Isto significa que Itamar Schulle não irá priorizar nenhuma das competições a ser disputada nesta temporada. No Estadual, o objetivo é defender o status de atual campeão. Na Copa do Brasil, torneio que irá enfrentar o Ipyranga de Amapá na primeira fase, é ir o mais longe possível. O objetivo, além da questão técnica, é arrecadar dividendos passando de fases. Já na Série B do Brasileirão, a meta é estar no grupo dos seis primeiros colocados.

 

Só Notícias

Esportes

Cuiabá poderá garantir acesso a Série A nesta terça-feira

Publicado

em

Nesta terça-feira (19), o Cuiabá poderá conseguir uma conquista histórica para o futebol de Mato Grosso. Passado mais de 3 décadas depois, nosso estado poderá ter novamente um representante na elite do futebol brasileiro.

Para isso acontecer, o cálculo é simples: basta o Cuiabá vencer o Paraná, amanhã, em Curitiba, e contar com um tropeço do CSA-AL diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

O Dourado ocupa atualmente a 3ª colocação com 58 pontos, enquanto o CSA de Alagoas é o primeiro fora do G4 com 53 pontos, à cinco pontos de diferença. Caso essa hipótese não se concretize nesta rodada, os mato-grossenses terão mais duas oportunidades de buscar o acesso, diante do Sampaio Correa, em casa, e contra o CRB, em Maceió.

Para este confronto decisivo, a CBF escalou um árbitro FIFA. Bruno Arleu de Araujo, do Rio de Janeiro apita, sendo auxiliado por Thiago Henrique Farinha e Silbert Sisquim, também do Rio. Cristian Eduardo da Luz, do Paraná, será o quarto árbitro.

Paraná e Cuiabá se enfrentam nesta terça-feira (19), pela 36ª rodada do Brasileirão Série B, às 20h30 (horário de Mato Grosso) no estádio Durival Britto, em Curitiba.

Higor Vinicius Ramos

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana