conecte-se conosco



Interior

Novo decreto prevê horáro exclusivo para atendimento de idoso e novas regras para o comércio em Nobres

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Nobres publicou novo decreto na tarde desta segunda-feira (18) com as novas regras que devem ser adotadas, por comerciantes, empresários e moradores do município.

Entre as principais mudanças, está o horário especial para atendimento ao idoso. O comércio de maneira geral deverá reservar o atendimento das 08h às 09:30 somente para os idosos (idade igual ou superior à 60 anos), de segunda à sexta-feira. Os idosos não poderão ser atendidos presencialmente em horários e dias que não forem esses, salvo por motivos excepcionais e justificados.

Já as instituições bancárias, lotéricas e correspondentes bancários, deverão atender somente com utilização de senhas descartáveis, respeitando a capacidade do local, reduzir número de pessoas no estabelecimento por caixa ativo.

 

Antes era utilizado com referência o limite de 04 pessoas por caixa ativo, agora serão 03 pessoas por caixa ativo, limitando ao máximo 30 pessoas.

Todos os estabelecimentos deverão disponibilizar meios de higienização com água sanitária para o solado do pés nas entradas dos estabelecimentos.

Agora o novo horário limite de funcionamento para os estabelecimentos é as 18h.

 

Essa regra não atinge

-Academias;

-Farmácias;

-Postos de combustível;

-Hospital;

-Padarias, bares, lanchonetes, restaurantes, conveniências e distribuidoras;

-Serviços funerários;

-Laboratórios;

-Serviços de transporte em geral.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Homem é preso em flagrante por estupro de adolescente

Publicado

em

Policiais civis de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá) prenderam nesta sexta-feira (29), em flagrante, um homem que constrangeu uma adolescente de 14 anos a praticar ato libidinoso.

A garota declarou à Polícia Civil que estava dentro de casa, fazendo tarefas domésticas, quando o suspeito entrou sorrateiramente na residência, a agarrou por trás e passou as mãos em suas partes íntimas.

Ao gritar por  socorro,  a mãe e irmã da vítima, que estavam do lado de fora da casa, foram ao socorro da adolescente e viram o suspeito cometendo os abusos. O homem fugiu em seguida.

A vítima e testemunhas reconheceram o suspeito, que é vizinho da família.

Os pais da vítima acionaram a equipe de policiais da Delegacia de Jauru, que em diligências localizou o suspeito em sua residência, próximo ao local do fato. O homem foi conduzido à Delegacia, com o uso de algemas, pois possui histórico de fugas e passagens por furto, roubo e uso de drogas.

O delegado Clayton Queiroz Moura, que responde pela unidade da Polícia Civil de Jauru, determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante por estupro.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana