conecte-se conosco



Várzea Grande

Nova Mesa Diretora da Câmara de Várzea Grande toma posse

Publicado

em

 

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Benedito Francisco Curvo (PSD), empossou na última sexta-feira (21), às 9h, o novo presidente Fábio Tardin (DEM), que comandará o legislativo no biênio 2019-2020.

A Portaria 97/ 2018, assinada por Curvo, no último dia 20, alterou a data da posse prevista para 1 º  de janeiro, porém manteve a data de inicio do exercício. A Nova Mesa Diretora, composta pelos vereadores, Fábio Tardin (DEM), Pedro Paulo “Pedrinho” (DEM), Valdemir Bernardino “Nana” (DEM), Cleyton Nassarden Guerra “Sardinha” (PTB), Icaro Reveles (PSB), Chico Curvo, Neni do Chimarrão e Rogério França (PV), Gidenor Menezes “Gordo do Goiano” (PTdoB), Gisa de Barros (PSB), Carlos Garcia (PSB), Ivan dos Santos (PRB), Claido Batista “Ferrinho” PTdoB, Chico Curvo (PSD), assumiu em cerimônia discreta no gabinete da presidência.

Ocupa a primeira-secretaria da Casa de Leis a vereadora Gisa Barros (PSB).

A nova Mesa Diretora que vai comandar os trabalhos da Câmara por dois anos foi eleita em maio de 2018 e recebeu 13 votos.

O novo presidente da Câmara, Fabinho afirmou em entrevista ao MT de Fato, que o prédio do legislativo será totalmente reconstruído, com recursos oriundos de parceria com a prefeitura municipal e Governo do Estado.

Fabinho explicou que o atual prédio é velho e necessita com urgência de uma reforma total. Ele destacou que pretende economizar para que uma nova sede seja construída.

Várzea Grande

Durante sessão extraordinária , Câmara de VG aprova empréstimo de R$ 120 milhões

Publicado

em

Foi aprovado na sessão extraordinária desta sexta-feira (22.01) o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito (financiamento) junto à Caixa Econômica Federal (CEF), até o valor de R$ 120 milhões para investir em melhorias no abastecimento de água e pavimentação asfáltica.

“O recurso proveniente da operação de crédito será destinado para obras de pavimentação e drenagem de vias públicas e ampliação de capacidade do sistema de abastecimento de água potável do município sendo vedada a aplicação de tais recursos em despesas correntes”, relata o Poder Executivo na proposta.

O vereador Cleyton Nassarden Guerra – Sardinha (PTB), relata que é necessário dar um voto de confiança ao prefeito Kalil Baracat e relata que irá fiscalizar a aplicação dos recursos. “Temos que dar este crédito e voto de confiança ao novo prefeito. O recurso é importante sim e iremos estar fiscalizando a aplicação para que as obras sejam entregues em favor da população várzea-grandense”, destaca o parlamentar.

O vereador Bruno Lins Rios (PSB), declara que conversou com secretários e prefeito. “Vamos realizar este empréstimo e fiscalizar o uso deste recurso que é muito importante para o nosso município”, destaca Rios.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana