conecte-se conosco



Interior

Nobres escolhe marca turística

Publicado

em

Representantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Sebrae, os  vereadores Nem da Coqueiral (PSD) e Oscar Lara (PSL),  estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (30), no Centro de Eventos da Vila Roda D’Água para escolha da  marca que a identificará como cidade turística no Brasil.

O analista de marketing do Sebrae, Marcelo Moreira,  apresentou duas marcas já pré-definidas sem oportunidade de alteração e sugestão, a proposta foi apenas à votação.

Segundo Marcelo todos os estudos sobre impacto, cores, nuances, letras e padrões foram analisados por uma equipe de técnicos gabaritados que chegaram aos dois modelos escolhidos.

Já a Analista da área do Turismo do Sebrae, Marisbeth Gonçalves reforçou que a identidade será lançada na 46ª ABAV Expo internacional de Turismo  em São Paulo no dia 28 de setembro.

Para o secretário municipal de Turismo, Daniel Martins, este é um momento histórico para o município, que à partir de hoje passa ter sua identidade, que será utilizada no material publicitário, de campanhas e utilizado pela própria gestão municipal da forma que lhe definir.

“Demos um passo muito importante e isto com certeza ficará sempre registrado na história de nosso município, nós legitimamos juntos a principal característica que será atribuída à cidade”, relatou Martins.

Durante a apresentação uma das polêmicas levantadas pelo presidente do Fundo Municipal de Turismo, o empresário Toninho Campos, foi sobre possíveis e futuras alterações no produto, porém ficou definido pela Assembleia que nenhum órgão ou entidade, que não seja o próprio Conselho poderá mudar sem consulta prévia a Marca.

Fonte: Elisângela Neponuceno-MT de Fato

1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luiz Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luiz
Visitante
Luiz

Gostaria de ver como ficou a nova logomarca.

Interior

Governo conclui pavimentação de 26,7 km da MT-110

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), concluiu a pavimentação de 26,79 quilômetros da MT-110, entre os municípios de Alto Garças e Guiratinga, na região Sudeste de Mato Grosso. Falta somente a execução de serviços de sinalização ao longo de todo o trecho para a finalização e entrega definitiva da obra à população.

Esse trecho faz parte do primeiro lote de obras executadas para interligar as cidades de Alto Garças e Guiratinga por via asfaltada. Foi pavimentado o trecho entre a BR-364, em Alto Garças, até o entroncamento da MT-461, já no perímetro de Guiratinga. O investimento realizado foi de R$ 21,3 milhões nessa obra, que estava paralisada e foi retomada pela atual administração do Governo do Estado.

Com a conclusão desse segmento, faltarão somente 41, 42 quilômetros para a interligação asfáltica definitiva entre os municípios. A execução dessa obra, que faz parte do lote 2, no trecho que compreende o entroncamento da MT-461 até o entroncamento da MT-270/340, na sede de Guiratinga, já está dentro da programação para ser executado.

Governo conclui pavimentação de 26,7 km da MT-110

Para o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a retomada e conclusão da obra nessa rodovia põe fim a um problema antigo de logística da região, além de atender uma grande demanda dos moradores das cidades que esperam há décadas pelo tão sonhado asfalto.

Outras obras

Além dessa pavimentação, o Governo do Estado já concluiu duas importantes obras de infraestrutura rodoviária nessa região. Foi finalizada e entregue, no ano passado, a pavimentação da MT-110 no trecho compreendido entre o entroncamento de Guiratinga até o município de Tesouro, totalizando de 41,4 quilômetros.

Também foi concluída a ponte de concreto na MT-110, sobre o rio Batovi, localizada entre as duas cidades. Foram investidos aproximadamente R$ 60 milhões nas duas obras.

Esse trecho faz parte do 1º lote de obras executadas para interligar as cidades de Alto Garças e Guiratinga por vias asfaltadas. 

Projetos em licitação

E mais obras estão por vir. Está no planejamento a execução da pavimentação de 61,20 quilômetros da MT-110, no trecho que compreende o fim da pavimentação urbana do município de Tesouro até o entroncamento da BR-070. A elaboração do projeto de pavimentação desse trecho já está em fase de licitação.

Com a conclusão de todas as obras citadas, o Governo do Estado vai interligar a BR-364 até a BR-070, através da MT-110, por via asfaltada e, por consequência, ligar a região do Vale do Araguaia até o Sudeste do Estado.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana