conecte-se conosco



Política MT

Nicinha comemora resultado da pesquisa MT Dados e diz que eleitor está mais consciente

Publicado

em

A candidata a deputada federal Eunice Teodora dos Santos, a professora Nicinha do PSDB, comemorou o resultado da pesquisa divulgada pelo instituto MT Dados, que  entrevistou 600 eleitores entre os dias 18 e 19 de setembro. Nicinha Teodoro (PSDB) aparece na segunda posição ao conquistar 2,10%.

A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Ela está registrada no TRE sob o número MT-09559/201.

Com discurso afiado contra políticos que estão em plena campanha eleitoral mesmo impugnados pela Procuradoria Regional Eleitoral e pelo Tribunal Regional Eleitoral, Nicinha defende o emprego da Ficha Limpa e diz que o eleitor está cansado de escândalos de corrupção na política.

Em um de seus últimos discursos, ela ironizou candidatos que mesmo com tornozeleira estão em plena campanha eleitoral.

“Como pode, eu fico analisando uma pessoa ter a coragem de sair nas casas, de abraçar o cidadão de bem mesmo sendo acusado de vários crimes”, disparou.

Com propostas para melhorar a educação, o sistema penitenciário, Nicinha que já disputou como vice-prefeita na chapa encabeçada, pelo ex-prefeito Tião da Zaeli e em 2014, foi candidata a deputada estadual, ela conhece de perto a realidade de Várzea Grande e afirma que será, defensora das demandas do Estado e principalmente do município.

Sobre a pesquisa, ela relatou que o eleitorado está entendendo a necessidade de representantes da Baixada Cuiabana na Câmara Federal.

“Isto demonstra que os várzea-grandenses estão entendendo que o município precisa e merece ter uma deputada que os represente e que Mato Grosso necessita de uma deputada Federal mulher para representar o eleitorado feminino que totaliza 52% dos eleitores. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo e os moradores do município desejam ter uma voz em defesa da mulher, da criança, do idoso e da família, em Brasília”, comemorou.

A campanha da tucana, literalmente tomou as ruas da cidade, além dos cabos eleitorais, a adesão voluntária ao projeto cresce cada dia mais, Nicinha tem como madrinha dentro do partido, a  exprimeiradama do Estado,  e prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, que vestiu a camisa reforçando a candidatura.

 

 

1 comentário
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos miguel
Carlos miguel
2 anos atrás

Eu e minha esposa e família já votamos na Nicinha,e vamos votar nela novamente porque eu acredito nela.
Eu tenho orgulho de ser Nicinha

Política MT

Mato Grosso registra 212.226 casos e 5.043 óbitos

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (27.01), 212.226 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.043 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.659 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 212.226 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 7.749 estão em isolamento domiciliar e 198.409 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 273 internações em UTIs públicas e 296 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 67,92% para UTIs adulto e em 34% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (46.040), Rondonópolis (14.244), Várzea Grande (13.971), Sinop (11.180), Tangará da Serra (9.249), Sorriso (9.113), Lucas do Rio Verde (8.466), Primavera do Leste (6.467), Cáceres (4.979) e Nova Mutum (4.452).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 182.165 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 417 amostras em análise laboratorial.

Da redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana