conecte-se conosco



Política MT

Neto de professora, Kalil apresenta planos para educação

Publicado

em

DIA

Da Assessoria

Dia 15 de outubro. ‘Dia do Professor’. E candidato a prefeito pela Coligação ‘Amor por Várzea Grande’, Kalil Baracat (MDB) – que é neto da professora mais famosa de Várzea Grande, a ex-prefeita Sarita Baracat -, projeta avanços no ensino público municipal. Para que isso ocorra, o emedebista planeja investir na implantação de mais 22 Escolas em Tempo Ampliado (ETA), 10 Centros de Educação Infantis e cinco colégios de Ensino Fundamental durante os quatro anos de governo.

Neste modelo de educação implantado em 22 unidades de ensino durante a gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM), as crianças ficam na escola em tempo integral, participando de outras atividades. “Nossos alunos terão mais oportunidades de aprendizagem. Além disso, ficarão livres da ociosidade no contraturno. Queremos proteger os nossos filhos dos riscos das ruas e proporcionar aos pais a possiblidade de trabalharem sabendo que as crianças estão em ambiente escolar seguro”, completa Kalil.

Os estudantes integram o projeto, geralmente, a partir do 6º ano. Pela manhã, seguem a matriz curricular normal, de acordo com a série que frequentam. No período da tarde, têm atividades que vão desde informática, dança, música e teatro, exercitando o corpo e a mente nas aulas de educação física, aprendem a cuidar de horta e recebem reforço nas oficinas de raciocínio lógico e letramento. O projeto é mantido 100% com recursos do Município, desde que foi implantado em outubro de 2015.

Outra proposta de Kalil para a educação é ampliar o acesso ao ensino de qualidade, buscando firmar parcerias com o governo federal para construir mais 10 centros de educação infantil. A meta é, também, concluir os programas de creches já conveniadas. “Também queremos investir mais na inclusão digital, buscando gerar ambientes adequados com o foco no desenvolvimento infantil, com salas de aula modernas, brinquedoteca, espaços para recreação ao ar livre, seguindo os mais elevados padrões de qualidade”.

Já na educação de jovens, adultos e idosos, Kalil que quer ampliar o acesso daqueles que estão em processo de alfabetização, estimulando-os à continuidade dos estudos. “Tenho os parceiros certos para isso. Dois senadores me apoiam – Jayme Campos e Wellington Fagundes. Se elegermos Nilson, serão três. Além disso, quase metade dos deputados federais estão ao meu lado nessa caminhada. Portanto, reúno os melhores parceiros para buscarmos firmar parcerias com o governo federal, para construir mais cinco escolas municipais de Ensino Fundamental”, pontuou.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Várzea Grande atualizado recentemente pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), traz cinco escolas que possuem o Programa ETA entre as seis primeiras do ranking de qualidade no ensino. O índice refere-se à avaliação feita em 2019. “A educação é a mola propulsora da sociedade. E é por meio desse importante instrumento de transformação que a nossa cidade vai avançar ainda mais. Várzea Grande é daqui para melhor. A gente não pode parar”, sinalizou.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Candidatos a vereador trocam nudes com jovens sedutoras e são extorquidos

Publicado

em

A internet veio para facilitar a vida das pessoas, como se comunicar com o mundo, fazer compras, estudar, trabalhar e se divertir. Porém um grupo de homens casados e com boa situação financeira caíram facilmente na teia de falsas jovens lindas e sedutoras na internet. Outro que não resistiu aos encantos na rede foi um candidato a vereador, todos são moradores da cidade de Juína, no Mato Grosso.

Em entrevista ao site Juína News o policial civil Dito Costa deu detalhes desses acontecimentos no município e que os envolvidos têm procurado a delegacia de polícia em busca de tentar cessar as chantagens e ameaças recebidas.

Conforme o policial, a quadrilha age após a troca de fotos íntimas, ameaçando expor os conteúdos das mensagens trocadas. Para intimidar as vítimas, a quadrilha pede dinheiro para não enviar as imagens para os conhecidos ou familiares dos homens casados.

Segundo Dito Costa, tanto os homens quanto o candidato entraram em salas de bate papo e redes sociais e iniciaram uma rede de amizade com “meninas” adolescentes e “novinhas” que os seduziam com fotos e palavras carinhosas e em troca pediam que os mesmos retribuíssem a “gentileza” com envio de fotos sensuais e até mesmo de nudez total.

Sem perceber que estavam sendo vítimas de um golpe, os “senhores casados” enviaram nudez de todas as formas possíveis para as garotas que nada mais eram “fake” e se utilizaram do material coletado para chantagear e extorquir esses senhores que sem perceber acabam enviando fotos nu e com o rosto a mostra, e  pouco tempo depois o que seria uma “deliciosa diversão” vira um inferno na vida desses senhores, pois as supostas novinhas pedem uma certa quantidade em dinheiro e caso tenha seu pedido negado, fazem ameaças de enviar a foto para as esposas e familiares, expondo os “senhores” sem dó e nem piedade.

Em dado momento das negociações aparece um suposto “pai” de adolescente (que na verdade é um dos integrantes da quadrilha) que recebeu a foto do “senhor casado” e faz fortes ameaças, e diz que sabe de toda conversa e caso não depositarem o dinheiro os áudios, vídeos e fotos serão espalhados nas redes sociais.

Dito Costa lembrou ainda que os criminosos durante as extorsões se passam por delegado de polícia e dizem que haverá mandado de prisão.

Fica aqui o alerta para quem faz uso das redes sociais e de sites de relacionamento para que tomo os devidos cuidados ao enviar fotos, principalmente nudez, pois ninguém sabe quem está do outro lado da rede e nem as pretensões que planeja fazer com fotos e vídeos enviados.

Por Juína News

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana