conecte-se conosco



Cultura

Municípios poderão se inscrever no MT Afluentes por e-mail até sexta-feira (27)

Publicado

em

Para garantir que os municípios consigam fazer inscrição ao MT Afluentes, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) vai receber os documentos por e-mail até sexta-feira (27.03), prazo final de inscrições ao edital. Voltado para o incentivo de ações culturais desenvolvidas pelos municípios, o MT Afluentes irá selecionar 18 projetos culturais em diferentes linguagens artísticas e áreas temáticas. Cada projeto selecionado receberá R$ 50 mil.

“Diante da situação atual que estamos vivendo para evitar o contágio do novo coronavírus, os municípios não conseguiriam enviar representantes até a sede da Secel, em Cuiabá. Então, para garantir que todos os interessados possam participar, vamos receber as inscrições por e-mail. Nossa equipe irá protocolar o processo e enviar o comprovante também por meio eletrônico”, explica o superintendente de Políticas Culturais, Jan Moura.

O edital prevê um investimento total de R$ 900 mil em projetos desenvolvidos em diferentes linguagens artísticas e áreas temáticas (entre elas Culturas Populares e Tradicionais, Cultura LGBTQIA, Culturas Negras, Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, Culturas Indígenas, Patrimônio Cultural e Bibliotecas). Vale lembrar, que, para ser aprovado no edital, o projeto deverá ser executado obrigatoriamente por um órgão gestor de cultura do município.

Serviço

As inscrições poderão ser enviadas ao e-mail [email protected]r, até 27 de março. Todas as informações do edital estão publicadas no site da Secel, cultura.mt.gov.br/editais.

 

Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT)

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cultura

Sesc Mato Grosso apresenta o projeto: #SescEmCasa

Publicado

em

A assistência faz parte da essência do Sesc Mato Grosso, e em um momento onde muitos estão realizando o Isolamento Social, como forma de evitar a disseminação do coronavírus, a ação da instituição não poderia ser diferente: cuidar dos clientes e parceiros, mesmo estando distante.

Foi com isso em mente que o Sesc/MT criou o projeto #SescEmCasa,  no qual proporcionará, durante todo o período em que as unidades estiverem em recesso, várias “lives” nas redes sociais da instituição com conteúdos e dicas sobre os mais diversos assuntos. Tudo isso, para incentivar as pessoas a ficarem  em casa, e aproveitarem esse momento da melhor maneira.

Além de todos os benefícios psicológicos que o projeto pode trazer, o #SescEmCasa também é uma maneira de sanar a falta que a instituição faz na vida de tantas pessoas.

Quem estiver conectado com o Sesc/MT terá contato com arte, música, atividades físicas, contação de histórias e muito mais. Vale a pena seguir as redes sociais, @sescmt, e ativar as notificações de publicação para não perder nada.

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana