conecte-se conosco



Cuiabá

Município recupera área pública invadida

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá foi acionada pelos cidadãos por meio do seu canal de Disque – Denúncia e realizou na manhã desta quinta-feira (10), a reintegração de posse de uma área pública na Rua das Brisas, no trecho compreendido entre as Ruas Cirros e Rua São Benedito, localizada no bairro Jardim Bom Clima próxima aos bairro Altos da Boa Vista, invadida recentemente por moradores da região.

Segundo relatório das atividades fiscais foram encontrados 21 barracos de madeira já consolidados no local, além de duas moradias de alvenaria em construção, todos desabitados.

A reintegração de posse, que aconteceu de forma pacífica e tranquila, compreendeu também outra ocupação irregular próxima, uma área particular requerida na Justiça para também ser desocupada.

Considerada uma ação de cunho preventivo, a reintegração de posse ocorreu mediante um monitoramento feito na região pela equipe de Fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública que mapeou o espaço e identificou o grau da irregularidade. Com um núcleo de inteligência trabalhando previamente, após denúncia, o poder público atuou com rapidez devolvendo o espaço de uso comum para a população.

“Recebemos inúmeras denúncias dos moradores do bairro, que nos comunicaram que desde que essa invasão ficou consolidada, a área se tornou um risco e só com essa razão já justificava a intervenção do poder público no sentido de restabelecer a ordem, mas considerando que dentro essa área pública vários invasores haviam se instalados resolvemos desocupar tudo até mesmo na propriedade particular”, disse o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales.

De acordo com o secretário, todos os ocupantes tem casa no bairro e estavam fazendo especulação imobiliária com a área. Quanto a área particular, a Prefeitura de Cuiabá notificou a proprietária para murar e manter limpo o local.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

Cuiabá

Sine Municipal oferece 242 vagas de emprego nesta terça-feira

Publicado

em

O Sine Municipal oferece 242 vagas de emprego nesta semana, algumas delas para Várzea Grande. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade. Destaque para 100 vagas para técnico em enfermagem, em Várzea Grande, com salário de R$ 1.300, vale transporte e alimentação. O atendimento está sendo realizado por meio de plataforma online, canais de acessos por telefone e presencialmente nas duas unidades do Sine Municipal: Coxipó e Shopping Popular.

Marceneiro, mecânico de refrigeração, faturista, cozinheiro geral, caseiro, auxiliar de confeitaria, ajudantes de obras são algumas das vagas disponíveis na plataforma de empregos do Sine Municipal. Confira AQUI a tabela de vagas.

Neste momento de pandemia, a orientação é que, caso seja possível, o público opte pelo atendimento online ou por telefone. O objetivo é conectar o serviço público ao cidadão, solucionando dúvidas e oferecendo orientações para evitar que as pessoas deixem suas residências neste momento em que a Prefeitura de Cuiabá adota uma série de medidas que reforçam a importância do isolamento social.

Para quem deseja se candidatar a alguma das vagas disponíveis, basta baixar em seu celular o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br), ou se dirigir a uma das duas unidades do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular. Quem necessita solicitar o seguro desemprego, o acesso é pela página virtual www.gov.br/trabalho ou pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”.

Além dos canais virtuais, quem necessitar de informações sobre seguro desemprego, e quadro de vagas, tirar suas dúvidas sobre intermediação de mão de obra ou carteira de trabalho e previdência social pode entrar em contato pelos telefones (65) 99255–2450 (WhatsApp) ou pelos números fixos, (65) 3645–7250 ou 3645–7251.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 / 7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo email [email protected]

 

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana