conecte-se conosco



Cuiabá

Multas de trânsito passam a ser negociadas na Semob, que mantém até 50% de desconto; confira

Publicado

em

Quase R$ 1 milhão em multas de trânsito foi negociado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) durante a realização do Mutirão da Conciliação Fiscal 2018, em setembro. O valor deve aumentar com a prorrogação da conciliação, que se estende até o dia 30 de outubro, oferecendo até 50% de descontos no pagamento das penalidades.

Desde terça-feira (02), os débitos, antes pagos na Arena Pantanal, passaram a ser quitados diretamente na (Semob), na Rua 13 de Junho, 128, Centro Sul. O titular da Pasta, Antenor Figueiredo reforça que esta é uma oportunidade para que os contribuintes quitem suas dívidas com o Município, voltando a obter crédito.

O desconto de 50% é concedido aos munícipes que realizarem pagamentos à vista. Para o parcelamento de dois até 12 meses, o benefício é de 35%. Quem pretende dividir entre 13 a 24 meses, tem direito a 20%. Há ainda a possibilidade de parcelar o valor em até 48 vezes, com 10% de abate sobre o valor da penalidade.

A Prefeitura estima que foram realizados mais de 10 mil acordos, com aproximadamente 40 milhões negociados entre multas de trânsito, de meio ambiente, pendências não inscritas na dívida ativa – ISS e autos de infração. O montante será revertido em ações sociais, como determinam as diretrizes da gestão atual.

Na avaliação do prefeito, Emanuel Pinheiro, a proposta do Mutirão é equilibrada para gestão e população, uma vez que oferece soluções efetivas. “É pensando em atender as necessidades da população, que tem sofrido com a crise econômica, que temos pautados nossas ações, levando dignidade ao cidadão cuiabano”, diz.

Serviço:

O que: Mutirão da Conciliação Fiscal 2018

Onde: Semob – Rua 13 de Junho, 128, Centro Sul

Quando: Até 30 de outubro

Contato: Fone: 33154225

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

DE VIRADA: Emanuel Pinheiro é reeleito prefeito de Cuiabá com 51% dos votos

Publicado

em

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) venceu o 2º turno da eleição com 51,17% dos votos válidos. A disputa entre ele e o vereador Abílio Júnior (pode) foi acirrada, tendo uma diferença de pouco mais de 5 mil votos entre os dois. Ate o momento foram apuradas 99,10% das urnas, número que não possibilita mais a vitória de Abílio.

 

A campanha na Capital foi bem próxima desde o 1º turno, quando Abílio saiu na frente com 33,72% dos votos e Emanuel 30,64%. No entanto, durante a campanha do 2º turno os dois ficaram mais próximos

 

Na última pesquisa do Gazeta Dados, foi apontado um empate técnico entre os adversários, com Emanuel com 50,401% das intenções de voto e Abílio com 49,60%.

 

Nos confrontos – que renderam diversos ataques -, Abílio enfatizou o escândalo do paletó do adversário, enquanto Emanuel mostrava os familiares que eram funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa.

 

Enquanto no 1º turno eram 8 candidatos, no 2º turno 3 dos candidatos derrotados declararam apoio a Abílio. Porém, mesmo com Gisela Simona (Pros), Roberto França (Patriota) e Aécio Rodrigues (PSL), o vereador não conseguiu levar o pleito.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana