conecte-se conosco



Interior

Mulher morre em colisão envolvendo carreta em rodovia em Mato Grosso

Publicado

em

O acidente entre uma Scania R440 prata e um Ford Fiesta vermelho ocorreu, hoje de madrugada, na MT-235, próximo a ponte do rio do Sangue. De acordo com a Polícia Militar, uma mulher, que não teve seu nome divulgado e era passageira, não resistiu aos ferimentos e morreu. No carro estavam outras três pessoas, que foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma delas está em estado grave e requer uma vaga em unidade de terapia intensiva (UTI). O atual estado de saúde dos demais, não foi informado.

No hospital, o condutor do Fiesta disse aos policiais que estavam vindo de uma fazenda e seguiam para Campo Novo do Parecis, quando reduziu para passar pela ponte e foi atingido pelo caminhão que vinha logo atrás, e acabou saindo da estrada.

Consta no boletim de ocorrência que o motorista confirmou aos policiais que havia ingerido uma latinha de cerveja e aceitou a fazer o teste do bafômetro, mas devido as dores que ele sentia, não foi realizado. Entretanto, no registro médico consta que ele estava com sinais de embriaguez.

Motorista da carreta disse que logo após passar o rio o condutor do carro teria jogado o veículo para o acostamento do lado esquerdo, para fazer a ultrapassagem, porém, voltou para pista para tentar acesso a uma estrada do lado oposto e houve a colisão.

 

Fonte: Só Notícias

Interior

Novo decreto e proíbe eventos sociais, festas e shows

Publicado

em

Após notificação recomendatória do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), a Prefeitura Municipal de Poxoréu (a 251km de Cuiabá) promoveu uma reunião do Comitê Paritário de Enfrentamento à Covid-19 na tarde de quarta-feira (20) e publicou novo decreto com medidas de combate ao contágio pelo vírus. O Decreto Municipal n.º 010/2021 estabelece a proibição, por 45 dias, de eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas, confraternizações, prática de esportes coletivos, acesso a pontos turísticos, independentemente do número de pessoas, em espaços privados ou públicos.

De acordo com o decreto, os eventos corporativos organizados por instituições públicas e privadas devem respeitar as regras sanitárias e de distanciamento social. Independentemente da classificação de risco em que se enquadre o município, fica permitido o funcionamento de bares, restaurantes e congêneres, dentro do limite de público sentado, respeitando 50% da capacidade máxima do local, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5m entre as mesas/assentos.

A normativa passa a vigorar nesta quinta-feira (21), em atendimento aos decretos estaduais n.º 522/2020 (e alterações posteriores) e n.º 783/2021. A fiscalização e a eventual aplicação de sanções ficará a cargo de equipes municipais.

 

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana