conecte-se conosco



Polícia

Mulher é baleada pelo ex-marido um dia após denunciá-lo por ameaça de morte

Publicado

em

Um homem tentou matar a ex-mulher dele a tiros na manhã desta terça-feira (9) em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, Rolveblio dos Santos Tavares, de 33 anos, atirou em Greise de Oliveira Lacerda, de 34, e tentou se matar em seguida. Os dois sobreviveram e foram internados.

Na segunda-feira (8), Greise registrou um boletim de ocorrência contra o ex-marido. Ela afirmou à polícia que o ex-marido a ameaçou de morte colocando uma arma nas costas dela e que ele não aceitava o fim do relacionamento. Na ameaça, ele disse que a mataria se ela começasse um novo namoro.

De acordo com a polícia, a situação ocorreu às 7h40. Greise foi encontrada ensanguentada por policiais militares na rua no Centro de Confresa.

Ex atirou na mulher e tentou suicídio em Confresa — Foto: Agência da Notícia

Ex atirou na mulher e tentou suicídio em Confresa — Foto: Agência da Notícia

Ela contou que Rolveblio estava em uma motocicleta e atirou contra ela várias vezes. Os policiais foram informados por familiares que ele havia acabado de tentar suicídio depois de atirar em Greise.

Rolveblio foi encontrado pela irmã dele caído em uma casa. Ele tinha ferimentos de tiros na cabeça. Ao lado dele os policiais acharam um revólver, calibre 22, com duas munições intactas e duas deflagradas.

Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado com bala alojada na cabeça à uma unidade hospitalar no município. Greise, que foi baleada na nuca, ombro e queixo, também foi levada ao hospital.

Por G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Secretário de Sinop e irmão de prefeita são presos por furto de resíduos de asfalto

Publicado

em

Polícia prendeu no final da tarde de terça-feira (1), o secretário municipal de Governo de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), Jaime Dalastra, por furto de material fresado – resíduos de asfalto – que ficam armazenados às margens da BR-163. O material foi localizado na fazenda da irmã do secretário, que é a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli. Rota do Oeste, concessionária da via, foi quem identificou e confirmou o furto. Apesar do flagrante, Jaime foi solto por decisão judicial.

 

Segundo as informações da Rota, em nota, a empresa informa que identificou o furto do fresado, que “foi retirado sem autorização” do local de armazenamento. Foi esclarecido ainda que a Prefeitura de Sinop chegou a pedir o uso do material em outubro desse ano, mas não teve continuidade no processo.

 

“A Gestão Pública deixou de encaminhar informações solicitadas pela Rota do Oeste para formalizar o termo de doação”, explicou a concessionária, que utiliza parte do fresado na composição do asfalto, o restante é doado para entidades públicas que se compromete a utilizar o material em locais públicos e em benefício da sociedade.

 

Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada pela empresa e junto com a Polícia Civil, constatou que o material levado estava na fazenda da prefeita. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado para o presídio da cidade. Porém, momentos depois, decisão judicial deu liberdade para Jaime.

 

‘Fato particular’

Em nota, a Prefeitura de Sinop afirma que Dalastra foi ‘conduzido’ à delegacia para ‘esclarecimento’. Alegou ainda que o caso é ‘fato particular’ e por isso, está sendo acompanhado pelo advogado do suspeito, que deverá se posicionar sobre o caso.

 

Por outro lado, a prefeita Rosana convocou uma coletiva de imprensa para a manhã desta quarta-feira (2), no Paço Municipal. Quem falará será o procurador geral do município, Ivan Schneider.

Por Gazetadigital

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana