conecte-se conosco



Várzea Grande

MP quer revogação de liminar que impede Flávio de mostrar vídeo do paletó

Publicado

em

 

O Ministério Público Eleitoral quer a revogação da liminar que tirou do ar o horário eleitoral do candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Frical, por mostrar o ‘vídeo do paletó’. A ação foi movida por Emanuelzinho (PTB), que também é candidato, e é filho de Emanuel Pinheiro (MDB), que aparece no vídeo colocando maços de dinheiro dentro do terno.

De acordo com a promotora eleitoral Anne Karine Louzich Hugueney, as mensagens veiculadas por Flávio não revelaram conteúdo ofensivo a Emanuelzinho que justificasse a censura ou intervenção judicial.

Ela entendeu que Flávio quis fazer crítica a continuidade de agentes políticos e seus sucessores no poder, buscando convencer o eleitor que a participação dele na política é uma alternativa à renovação para Várzea Grande.

“Veja-se que, no trecho do vídeo que acompanha a inicial, visualiza-se a imagem de outros candidatos e agentes políticos de larga experiência e longa vivência em cargos políticos, inclusive na companhia do representante (Emanuelzinho)”, disse ela.

A promotora ainda afirmou que apesar de todo desgaste que se admita da cena filmada em que Emanuel pega maços de dinheiro, trata-se de uma imagem amplamente divulgada na imprensa e de larga notoriedade.

Por fim, ela complementa que apesar de a simples veiculação ou menção às imagens do ‘vídeo do paletó’ possa exercer qualquer influência na campanha do próprio Emanuelzinho, é algo incontroverso a tentativa de censura do mesmo já que além de filho de Emanuel, ele recebe expressivo apoio político, aparecendo inclusive no horário eleitoral.

 

Da Assessoria l

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Kalil justifica ausência em encontro do Sintep e reafirma compromisso com a educação de Várzea Grande

Publicado

em

Os candidatos a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), e vice, José Hazama (DEM), assinaram uma carta-compromisso com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público, nesta quarta-feira (21) e reafirmaram o respeito com a categoria.
Kalil explicou que a ausência no encontro promovido pelo Sintep é devido a agendas firmadas anteriormente.
Em entrevista ao MT de Fato, Kalil garantiu oficialmente, o compromisso com as pautas da categoria e enfatizou os avanços promovidos na educação durante a gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM), como as reformas de 70 unidades escolares, a construção de seis novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e uma nova Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), além da implantação do programa Escola em Tempo Ampliado (ETA) em 22 unidades.

“Sou neto da professora Sarita Baracat. Sei bem da importância do papel do profissional da educação no processo de transformação social que almejamos para nossa sociedade. Por isso é que faço questão de assumir esse compromisso com toda a categoria”, pontuou Kalil.

Outra proposta de Kalil para o setor é a aquisição de tablets para os alunos da rede Municipal de Ensino. Além do marco digital, o candidato projeta mais 22 Escolas em Tempo Ampliado. “A educação é a mola-mestra da sociedade. Só a educação pode transformar nossa cidade. E precisamos reconhecer que nós avançamos muito nesses últimos anos. E vamos avançar ainda mais. Várzea Grande é daqui pra melhor”, concluiu.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana