conecte-se conosco



Interior

Motorista de aplicativo, adolescente e mais três são detidos com 45 kg de maconha

Publicado

em

 O motorista de um aplicativo, uma adolescente de 17 anos e mais três foram detidos por tráfico de drogas em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, no sábado (11). Ao todo, foram apreendidos 45 kg de substância análoga à maconha.

A ação foi realizada no Bairro Nova Era, naquele município. Após denúncia anônima, os policiais chegaram em uma residência e se depararam com o Gesiel de Matos, motorista de aplicativo.

Ele informou aos policiais que havia deixado duas mulheres numa casa em outro bairro com maltas suspeitas.

No endereço relatado, os policiais encontraram Eliton Francisco de Souza com o entorpecente. Ao ser questionado, ele confessou ser dono da droga e que tinha acabado de recebê-la.

Em depoimento, o motorista de aplicativo revelou que um terceiro teria sido responsável pela contratação dele e que recebeu R$ 1 mil para buscar as duas mulheres e a droga em Campo Grande (MS).

O contratante, João Paulo Vilarim Alves, foi detido durante rondas no bairro.

Ele afirmou que havia feito a intermediação para a aquisição da droga. À polícia, ele contou que as duas mulheres estavam se dirigindo para a rodoviária. No local, as duas – uma delas de 17 anos, foram detidas.

Os celulares de todos os detidos foram apreendidos e levados para a delegacia.

Por G1- MT

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Interior

Polícia Civil e Sema flagram garimpo sem licença ambiental

Publicado

em

A Polícia Civil de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá) e a regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente realizaram uma ação integrada na quarta-feira para averiguar uma denúncia de exploração irregular em um garimpo, a 30 quilômetros da sede do município.

O delegado de Peixoto de Azevedo, Edmundo Félix de Barros Filho, explica que a exploração excedeu a área legal conforme a licença ambiental emitida pelo órgão ambiental.Policiais civis da Delegacia Regional e Municipal, junto com fiscais da Sema foram até o local de extração de minério para checar a procedência das informações e constataram, após medição, que o garimpo está realizando exploração além da área permitida.

Foram também aprendidos oito maquinários do garimpo, entre tratores, pá carregadeira, esteira e motores. Um dos responsáveis pela área foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e autuado em flagrante pelo crime ambiental.O responsável pelo garimpo foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais em desacordo com a licença obtida, conforme o artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais.

A Sema lavrou um auto de infração administrativa. O maquinário está à disposição do Poder Judiciário.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana