conecte-se conosco



Eventos

Moto Clube “Os Renegados” participa de evento social da Polícia Militar em prol de crianças carentes

Publicado

em

O Moto Clube “Os Renegados” participou, na tarde desta sexta-feira (12 de outubro), de evento social em comemoração ao Dia das Crianças, promovido pela Base Comunitária de Segurança Pública (Sejusp) Beira Rio, em Cuiabá. O evento reuniu centenas de crianças do Bairro São Mateus, Praeirinho, Jardim Paulista, Jardim Europa, Campos Elísios e Dom Aquino e também contou com a parceria do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-MT), Corpo de Bombeiros, Conselho de Segurança do Jardim Europa, Maçonaria, empresários da área que circunda a base comunitária, moradores, dentre outros.

Na ocasião, as crianças brincaram no pula-pula, ganharam pipoca, algodão doce, cachorro quente, balas, pirulitos, picolés, refrigerante, passearam de moto e de helicóptero e, no final, receberam presentes (bolas de futebol, carrinhos, bonecas, bambolês, pipas).

O comandante da Base Comunitária Beira Rio, Marcos Gomes de Freitas, registrou que há anos a Polícia Militar promove eventos sociais como o de hoje. “Há 12 anos realizamos eventos como esse e sempre temos projetos voltados a aulas de judô, violão, capoeira, informática. Hoje, especificamente, pensamos em proporcionar momentos de alegria às crianças da região, o que muito nos satisfaz e contribui na aproximação com a sociedade civil organizada. Ver o sorriso no rosto de cada um não tem preço”, enalteceu.

O fundador do Moto Clube “Os Renegados”, Luiz Carlos Sivieiro Olmedo, informou que sempre trabalhou com ações sociais e que contribuir com quem precisa é gratificante. “Sempre doei sacolões, remédios e uma das minhas paixões é moto. Pensando nisso, decidi com os membros do moto clube que, além das doações de brinquedos, andaríamos de moto com as crianças, o que foi muito bacana. Nossa maior satisfação foi ver a alegria estampada no rosto de todas elas”.

Já a presidente do Bairro Jardim Europa e diretora do Conselho de Segurança, Rosa Barbosa, destacou que o evento foi mais uma forma de interagir com as crianças. “São pessoas de poder aquisitivo muito baixo e que precisam do nosso apoio. Procuramos fazer o resgate social dessas crianças e elas veem a Polícia Militar como amiga delas. Para mim, ver a felicidade, o sorriso no rosto de cada criança é compensador”.

Assessoria de Imprensa do MC “Os Renegados”

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Audiência pública sobre meio ambiente será nesta sexta (27)

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso promove, nesta sexta-feira (27), a audiência pública virtual “Reposição Florestal no Estado de Mato Grosso e suas modalidades”, a partir das 9h, pelo aplicativo Microsoft Teams. Com transmissão simultânea pelo canal do MPMT no YouTube, o evento está sendo organizado pelas 15ª e a 16ª Promotorias de Justiça Cível de Cuiabá.

O objetivo da consulta pública é ouvir e debater o panorama atual e as possibilidades futuras para a reposição florestal no Estado, a fim de instruir inquérito civil em andamento. São convidados a participar profissionais da área, produtores rurais, organizações não-governamentais, servidores públicos, órgãos governamentais, federações, associações, universidades, entidades de classe e lideranças, entre outros segmentos da sociedade.

Os interessados em se manifestar na audiência pública deverão se inscrever aqui, até as 18h do dia 26 de novembro, para então receber o link de acesso pelo Microsoft Teams. Aqueles que pretendem apenas assistir, não precisam se cadastrar, basta acompanhar pelo YouTube. Expositores convidados terão 10 minutos para contextualizar o tema. Os demais participantes poderão se manifestar por até três minutos, seguindo a ordem das inscrições.

A audiência pública será presidida pelos promotores de Justiça Ana Luiza Avila Peterlini de Souza e Joelson de Campos Maciel. Após o evento, manifestações poderão ser encaminhadas até o dia 3 de dezembro de 2020, para o e-mail [email protected] Leia o edital de convocação aqui.

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana