conecte-se conosco



Últimas Noticias

Moro adia interrogatório de Lula para depois das eleições

Publicado

em

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, decidiu adiar para novembro os interrogatórios de Luiz Inácio Lula da Silva e outros réus da ação penal que julga eventual favorecimento do ex-presidente no pagamento de propinas por meio de reformas em sítio de Atibaia cuja propriedade é atribuída a ele pelo Ministério Público Federal.

De acordo com a acusação, as reformas foram pagas por empresas contratadas pela Petrobras. A defesa nega a tese do Ministério Público Federal e diz que o sítio não está em nome do ex-presidente. Os interrogatórios estavam previstos para ocorrer em setembro, durante a campanha presidencial.

“A fim de evitar a exploração eleitoral dos interrogatórios, seja qual for a perspectiva, reputo oportuna redesignar as audiências”, escreve Moro em despacho.

A nova data do interrogatório do ex-presidente está prevista para 14 de novembro – no mesmo dia do pecuarista José Carlos Bumlai.

Além dos dois, são réus na ação penal mais 11 pessoas. As audiências de todos foram adiadas para ocorrer a partir de 5 de novembro. Os interrogatórios dos réus são a fase final do processo, antes da decisão judicial.

O ex-presidente Lula está preso desde 7 de abril em cela especial na sede da Polícia Federal em Curitiba, cumprindo pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro na ação penal do caso do triplex do Guarujá (SP).

 

Por Agência Brasil

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Noticias

Motorista de aplicativo denuncia posto de combustível que supostamente fornece combustível adulterado em Várzea Grande

Publicado

em

Consumidor denuncia Posto 0 KM em Várzea Grande, sobre suposto produto adulterado. Em vídeo o cliente do estabelecimento mostra o momento em que fica no meio da rua obstruindo via da cidade enquanto associa a situação ao combustível adulterado que provavelmente seria ofertado pelo posto e faz alerta aos outros consumidores.

O Posto fica na Avenida Ulisses de Pompéu de Campos com divisa com a Avenida da FEB.

O cidadão que foi lesado pelo posto registra em vídeo e explica os fatos, diz que abasteceu 3 vezes nos últimos dias no local, colocou álcool (etanol) e percebeu o mesmo comportamento em seu veículo. O automóvel é um Fiat, Uno Mille, carro conhecido por ser bem econômico. A compra foi no valor de R$ 144,14 que rendeu 45,4 litros.

O motorista necessita do combustível para trabalhar e conseguir o pão de cada dia.

“Eu tento andar com o carro mas ele só falha, falha, falha” comenta indignado o motorista de aplicativo.
Veja o vídeo:

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana