conecte-se conosco



Interior

Moradores de Nobres que retornam ao município após viagens a estados infectados, não procuram orientações e ignoram quarentena

Publicado

em

Moradores e estudantes que estavam fora de Nobres, estão retornando ao município, somente esta semana, mais de 6 moradores que estavam em São Paulo, Espirito Santo, Sergipe e Rio de Janeiro desembarcaram no aeroporto Marechal Rondon e voltaram aos seus lares, além de visitantes e familiares que chegam de toda parte do país, mesmo com a proibição de circulação e o pedido de quarentena, as pessoas ignoram.

O Nobres Noticias, foi in loco onde as barreiras sanitárias para reforçar o combate à proliferação do coronavírus estão montadas e não encontramos nenhum profissional da saúde com as equipes compostas de servidores de várias secretarias.

Segundo fontes do portal, apenas 60 servidores do total de 500, foram sorteados para trabalhar. O serviço tem sido de monitoramento, com o preenchimento de um formulário e distribuição de panfletos com informações sobre a transmissão, sintomas e como se proteger do Covid-19, popularmente conhecio como coronavírus.

Preocupados, moradores que estão em quarentena e comerciantes que estão amedrontados  com o fechamento de lojas, denunciaram que os viajantes, não obedecem o pedido de reclusão em suas casas e sem nenhuma preocupação, circulam em várias partes.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

PM prende oito pessoas por tráfico de drogas

Publicado

em

Policiais militares de Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (02.04), oito pessoas, sendo três mulheres e cinco homens por tráfico de droga. Com o grupo, foram apreendidos um pé de maconha, 46 porções de vários tamanhos da mesma droga, porções de cocaína, seis folhas de L.S.D, uma balança, rolos de plástico filme e dinheiro.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia apontava a casa de uma dos suspeitos como boca de fumo. Durante o patrulhamento os policiais perceberam a movimentação de pessoas que entravam e saiam do imóvel.  Com a proximidade da viatura, as pessoas que estavam na frente correram para o quintal da casa e foram abordadas e encontradas porções de maconha e um pé da mesma droga.

Um dos homens indicou onde teria comprado o entorpecente. Uma casa na mesma rua. Os policiais foram até o imóvel e o proprietário ainda tentou correr, mas foi contido. Ele carregava porções de maconha e cocaína no bolso.

Na vistoria no imóvel, os militares encontram 17 porções de maconha e duas barras maiores da mesma droga, uma balança e dinheiro, além de folhas de L.S.D.

Referente ao L.S.D, o homem indicou a casa onde teria trocado com outro suspeito. Os policiais foram na terceira residência, onde o proprietário alegou que não teria mais droga, porém, durante vistoria os policiais encontraram porções de maconha e mais folhas de L.S.D, além de uma balança.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana