conecte-se conosco



Política MT

Moradora do Grande São Matheus diz que está cansada de promessas e pretende disputar eleição para vereadora

Publicado

em

A bancada feminina da Câmara Federal defende o fortalecimento das candidaturas femininas nas eleições municipais de 2020. No pleito de outubro, a cota de 30% de candidatas mulheres para as câmaras municipais deverá ser cumprida por cada partido. Antes, nas coligações, os partidos dividiam a cota, mas agora, pela primeira vez, cada legenda precisa montar a sua própria chapa com candidatas.

A mudança foi introduzida pela reforma política aprovada em 2017 pelo Congresso, que vedou, a partir de 2020, a celebração de coligações nas eleições proporcionais. As deputadas avaliam que é preciso esclarecer bem os eleitores sobre a mudança.

Em Várzea Grande, uma liderança  do bairro Jardim Eldorado, região do São Matheus, Raquel Buffon decidiu que disputará uma vaga na Câmara Municipal.

Nascida no município no antigo Hospital São Francisco, Raquel é mãe de três filhos, viúva e microempreendedora, no bairro onde mora com a família.

Ele revela que já atuou em algumas eleições e aos 35 anos, sente que é o momento de lutar por seus ideais, pela melhoria da qualidade de vida da população carente do bairro.

Raquel apontou a necessidade urgente de melhorias na infraestrutura, como patrolamento de ruas que ainda não foram asfaltadas e reconheceu todo o empenho da prefeita Lucimar Campos que asfaltou muitas vias do Grande São Matheus.

“Vejam como a prefeita vem trabalhando, realizou grandes obras, arrumou nossa cidade que estava realmente abandonada, quero disputar e se ganhar, pretendo fazer a diferença na Câmara, principalmente incentivado e motivando outras mulheres, que como eu acorda cedo todos os dias para trabalhar”, realtou.

 

3 Comentários

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Eroisa de mello schaustzRaquel BuffonDeize Martins Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Deize Martins
Visitante
Deize Martins

Muito bom!!!é isso aí precisamos de mulheres trabalhadoras e guerreiras como você Raquel tô contigo boa sorte

Raquel Buffon
Visitante
Raquel Buffon

Estamos aí se assim for a vontade de Deus estarei representando a minha Cidade e comunidade.
Pq sinceramente toda campanha acaba só em promessas.

Eroisa de mello schaustz
Visitante
Eroisa de mello schaustz

Boa sorte, fui candidata à Vereadora e0% de vagas, mas somos escadas aos homens, porque não temos 30% de cadeiras para assumir o cargos e por último tem que comprar votos no dia da eleição, cultura de alguns eleitores de VG. Foge dos meus princípios!

Política MT

Governo prorroga validade de certidões negativas de débitos

Publicado

em

As Certidões do tipo Negativa, Positiva com Efeito de Negativa ou Extraordinária emitidas entre os dias 17 de fevereiro e 31 de maio terão validade jurídica e tributária até o dia 30 de junho de 2020. A medida foi anunciada na tarde desta quinta-feira (02) pelo governador Mauro Mendes e é mais uma ação do Executivo para minimizar os impactos sofridos pelos empresários neste período de pandemia do novo coronavírus.

A postergação do prazo de validade da Certidão Negativa de Débito (CND) e da Certidão Positiva com Efeito Negativa de Débitos (CPEND), incluindo as Extraordinárias, alcança os tributários e não tributários geridos pela Secretaria de Fazenda (Sefaz) e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“Todas as certidões de todas as empresas, emitidas pelo Estada, elas têm uma prorrogação de 60 dias no seu prazo de validade. Se alguma certidão então vencer nesse período elas serão automaticamente prorrogadas por mais 60 dias”, explicou o governador Mauro Mendes

Com a medida, o Executivo pretende não impactar negativamente o cotidiano dos contribuintes em decorrência de eventuais débitos tributários gerados neste momento vivido por todos, de isolamento social e medidas restritivas que visam evitar a aglomeração de pessoas e disseminação do novo coronavírus. Tanto a CND como a CPEND são documentos que comprovam a regularidade tributária e fiscal do contribuinte, pessoa jurídica e física, e possibilita, em alguns casos, a fruição de tratamentos tributários diferenciados.

“Com a prorrogação das CNDs, permitimos que as empresas, neste momento, continuem participando de licitações e também usufruam de benefícios fiscais, pelo prazo mais dramático para elas que serão os próximos 60 dias”, assinalou o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

De acordo com a Secretaria de Fazenda (Sefaz), órgão responsável pelo sistema emissor da CND e CPEND, a alteração já foi efetuada na base de dados e os documentos já podem ser emitidos com o novo prazo de validade. O mesmo se aplica nas consultas realizadas para verificar a autenticidade de uma certidão já emitida.

Nas situações em que for necessária a reimpressão das CNDs já emitidas, a data de validade original não será modificada. Porém, ao consultar a autenticidade do documento será possível constatar que ele está dentro do prazo de validade, ou seja, é válido até o dia 30 de junho de 2020.

Pela legislação, e em situações normais, as certidões expiram em 30 dias contados a partir da sua emissão. A CNDs podem ser emitidas e autenticada nos sites da Sefaz e da PGE.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana