conecte-se conosco



Nobres

Morador de Nobres morre em acidente com moto na MT 010 em Rosário Oeste

Publicado

em

Um grave acidente na manhã deste domingo (29) na Rodovia MT 010, que liga Rosário Oeste a Cuiabá, ceifou a vida de um morador de Nobres.

Júnior Batista, popular Juninho,  morreu ao colidir com um veículo.

Um grave acidente na manhã deste domingo (29) na Rodovia MT 010, que liga Rosário Oeste a Cuiabá, ceifou a vida de um morador de Nobres. Júnior Batista, popular Juninho,  morreu ao colidir com um veículo.

Segundo informações, Juninho estava em alta velocidade em uma motocicleta que seguia de  Rosário Oeste para Cuiabá, quando bateu em  um jipe Cherokee branco que trafegava em sentido contrário, após não conseguir fazer uma curva que existe no local próximo a Rosário Oeste.
O condutor da motocicleta morreu na hora e o condutor do veículo Cherokee teve a mão decepada.
Uma ambulância do Hospital Amparo, de Rosário Oeste, esteve no local prestar socorro ás vítimas e constatou o óbito.

 

 

Da Redação

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Nobres

MP aciona 25 empresas de turismo para que garantam desconto a idosos

Publicado

em

A Promotoria de Justiça de Nobres (a 146km de Cuiabá) propôs, nesta quarta-feira (11), ação civil pública requerendo liminarmente que 25 empresas de turismo do Município sejam obrigadas a cumprir o artigo 23 do Estatuto do Idoso, assegurando descontos de pelo menos 50% nos ingressos para eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer, bem como o acesso preferencial a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O Ministério Público pediu ainda a fixação de multa diária no valor de R$ 1 mil para caso de descumprimento da decisão.

No julgamento do mérito, requereu a condenação das requeridas ao pagamento de danos morais coletivos na ordem de R$ 10 mil, em materiais a serem destinados em favor do Lar dos Idosos de Nobres, bem como ao pagamento das custas processuais e demais ônus de sucumbência, revertidos ao Fundo Estadual de Direitos Difusos.

O MPMT recebeu denúncia, via Ouvidoria, de que idosos não teriam direito à meia entrada nos passeios e demais atrativos de Nobres, em contrariedade ao que dispõe a Lei nº 10.741/2003 – Estatuto do Idoso. Em outubro deste ano, o promotor de Justiça Willian Oguido Ogama expediu notificação recomendatória às empresas, dando prazo de 15 dias para retornarem ao MPMT informando a respeito do cumprimento da recomendação.

“Findado o prazo estabelecido, apenas a Agência de Turismo São José do Kebó manifestou o acatamento à Recomendação, ao informar que iria afixar no mural da agência a Lei 10.741/2003, bem como emitir voucher com desconto de 50% aos idosos acima de 60 anos, tendo todas as demais investigadas, ora requeridas, permanecido inertes”, considerou o promotor ao propor a ação.

Conforme Willian Oguido Ogama, além do disposto no Estatuto do Idoso, a Constituição Federal estabelece que a família, a sociedade e o Estado têm o dever de amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida.

 

Da redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana