conecte-se conosco



Cidades

Ministério da Saúde planeja ampliar isolamento a partir de abril

Publicado

em

O Ministério da Saúde distribuíu documento de recomendações para os gestores do SUS de todo o país, que planeja, a partir de 6 de abril, o fechamento de escolas e universidades, distanciamento social no ambiente de trabalho e proibição de eventos com aglomeração, como jogos de futebol. Medidas mais restritivas seriam adotadas em abril, maio e junho para o combate do coronavírus no país.No documento, há um balanço de todas as medida adotadas pelo governo em relação ao novo coronavírus até a última sexta-feira (27), com previsão de o governo ter que criar mais 20 mil leitos de internação para atender a demanda dos infectados no próximo mês. A previsão é de haver necessidade de 40 mil leitos até 30 de abril. A necessidade ocorreria no pior cenário previsto para o período.

No plano de ação da quarentena, a ser executado nos próximos três meses, há a previsão da contratação de trabalhadores informais serem contratados como promotores de saúde durante a resposta à covid-19. A ideia é que eles orientem as pessoas na rua, identifiquem idosos que estão fora do isolamento para enviá-los para casa, além de atuarem na limpeza de superfícies.

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cidades

Previsão do tempo alerta para formação de ciclone nesta semana

Publicado

em

Uma área de baixa pressão deve se formar entre quarta e quinta-feira desta semana, no interior do continente, de acordo com a Somar Meteorologia. “Ela vai atravessar todo o Brasil central e quando chegar ao oceano se tornará um ciclo extratropical, distribuindo chuvas e ventos fortes em áreas do Centro-Sul”, diz Pryscilla Paiva, editora de Tempo do Canal Rural.

De acordo com ela, de 2 a 6 de junho, há previsão de 30 milímetros de chuva em áreas do Paraná, norte do Rio Grande do Sul e sul de São Paulo. “Isso tem prós e contras. Essa chuva vai diminuir bastante o ritmo plantio do trigo. Será uma semana onde os trabalhos de campo, que estavam acelerados, serão paralisados. Assim também a colheita da cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul e São Paulo”, comenta.

 

Por Canal Rural

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana