conecte-se conosco



Esportes

Mesatenistas de Sinop conquistam medalhas e troféus em última etapa de Copa MT

Publicado

em

A última etapa da Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa, disputada no sábado, 15, em Cuiabá, terminou marcada por conquistas pelos mesatenistas de Sinop. Competindo na capital mato-grossense, os atletas Diogo Rodrigues e Samuel Hudema asseguraram, além de medalhas e troféus, posições de destaque no cenário estadual deste esporte.

Pelo rating D, Diogo Rodrigues sagrou-se campeão, obtendo, ainda, o troféu de melhor jogador do ano neste rating. Diogo também subiu ao pódio pelo rating C ao conquistar o 3° lugar nesta categoria. Ela é considerada a de maior nível técnico e válida, apenas, para atletas federados. Com o resultado no rating C, o jogador também finalizou o ano em 3° lugar no ranking estadual neste mesmo rating.

Já Samuel Hudema ficou com o 3° lugar pelo rating D na etapa estadual. No ranking mato-grossense pelo mesmo rating terminou em 3° lugar. Ambos os jogadores são atletas do Projeto Takkyu Team de Tênis de Mesa, que ocorre na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Taciana Balth Jordão, no Jardim Paraíso.

Como avalia o treinador Ronan Custódio, os resultados obtidos mostram que Sinop vem se destacando e obtendo espaço no cenário estadual com atletas do projeto. “Em um ano de trabalho, conseguimos colocar atletas entre os melhores do estado. Sinal que estamos no caminho certo e o tênis de mesa em Sinop está cada vez mais vivo”, citou.

Esportes

Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2021: FMF anuncia patrocinadores masters da competição

Publicado

em

A Federação Matogrossense de Futebol anunciou a renovação do patrocínio master da Martinello e Sicredi em 2021, o que permitirá que a entidade custeie novamente toda a logística da competição neste ano em jogos fora de casa (incluindo hotelaria, alimentação, transporte, arbitragem e delegados). A competição será chamada, mais uma vez, de Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2021.

Para se ter uma ideia da importância do apoio da FMF aos clubes mato-grossenses, nem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) costuma pagar a arbitragem em competições nacionais. Este custo sempre foi adquirido pelos clubes.

Este ano também já foram confirmados os patrocínios da Puríssima, Mika, XBRI Pneus, Eucatur, Unimed, Topper e LuckSports.

“Nós, da Federação trabalhamos muito para resgatar a credibilidade, o profissionalismo e a organização do futebol mato-grossense. Estamos crescendo dentro de campo com títulos e boas campanhas, e queremos que nossa federação cresça junto. Queremos trabalhar incessantemente para que nossos times voltem a fazer acessos e busquem títulos nacionais, por isso temos melhorado a estrutura ofertada a eles”, declarou o presidente da instituição, Aron Dresch.

REALIZAÇÕES EM 2020

Na temporada 2020 a FMF, assim como em todo o país, paralisou o futebol na segunda fase da competição devido ao covid-19.

“Quando a competição foi paralisada, fomos a única Federação do país, a repassar para as equipes o valor de R$ 120 mil para que pudessem finalizar com suas obrigações trabalhistas com os atletas. Depois, esperamos o momento certo de recomeçar e além de pagar os custeios de logística, liberamos quase R$ 150 mil para os clubes contratarem jogadores para a reta final”, lembrou o presidente.

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE 2021

O Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2021 inicia no dia 28 de fevereiro. Dez equipes disputarão a competição: Ação, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Grêmio Sorriso, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União.

 

 

Da redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana