conecte-se conosco



Saúde em MT

Merendeira de 36 anos morre de covid-19 em Cuiabá

Publicado

em

Ela era mãe, esposa, trabalhadora. A tia da merenda, filha do seo Moisés, benzedor do bairro Porto e de Benedita Bomdespacho dos Santos, a dona Ditinha. Cássia Santos da Cruz, 36, morreu longe dos amigos e da família , que tanto amava, vítima da covid-19, na quinta-feira (2).

 

Em poucas horas seu perfil no Facebook ficou cheio de dezenas de mensagens de carinho, lamentações e saudades pela morte precoce. Mais do que um número entre as 706 mortes registradas em Mato Grosso, Cássia foi lembrada como uma mulher alegre, gentil, batalhadora, cheia de vida e sempre com um sorriso no rosto.

 

A irmã de Cássia, Thiara Laura, descreveu Cássia como uma “mãe exemplar” e uma pessoa com uma “história linda aqui na terra”. “Muita tristeza lhe escrever sobre como a sua partida está sendo dolorosa. Dói porque era tão alegre e cheia de vida, cheia de entusiasmo e alegria! Você é aquele alguém que sempre, em todos os momentos, estava com um sorriso no rosto”, escreveu ela na rede social.

 

“Hoje estou mal, muito triste, arrasada por não poder te dar um adeus. Mas Deus sabe de tudo, o quanto a minha amizade foi verdadeira com você. Descanse em paz minha amiga, Deus te chamou, quem somos nós para dizer não a ele. Que os céus te recebam em festa”, postou Joana da Cruz, uma amiga que trabalhava junto com Cássia na Escola Estadual Senador Azeredo.

 

“Essa dor vai perdurar muito tempo, pois ficaremos sem seu lindo sorriso, seu tua alegra contagiante. Mas Deus nos deu o privilégio de estar com você em vários momentos bons”, escreveu a amiga Josy Moraes Figueiredo, na página de Cássia no Facebook.

 

“Sabe aquela tia da escola, pois é, a melhor tia da escola toda, era ela. Pensa em uma comida maravilhosa, era a dela. A tia que eu sentava para conversar e esquecia de ir pra sala (…) Tia que levei pra vida toda, hoje me despeço sem acreditar”, lamentou a ex-aluna Ruth Campos.

 

Por Gazeta Digital

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Saúde em MT

Terça-feira (04): Mato Grosso registra 57.115 casos e 1.997 óbitos por Covid-19

Publicado

em

Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (04.08), 57.115 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 1.997 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado e 70 mortes nas últimas 24 horas.

Foram registradas 1.959 novas confirmações de coronavírus no Estado. Dos 57.115 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 19.015 estão em monitoramento e 36.103 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 313 internações em UTIs públicas e 306 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 82,97% para UTIs adulto e em 34,62% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (12.437), Várzea Grande (4.502), Rondonópolis (3.452), Lucas do Rio Verde (3.005), Tangará da Serra (2.395), Sorriso (2.384), Sinop (2.132), Primavera do Leste (1.904), Nova Mutum (1.524) e Pontes e Lacerda (975).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada no Boletim anexado ao final desta matéria.

O documento ainda aponta que um total de 54.647 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 4.854 amostras em análise laboratorial.

Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada diariamente pela SES disponível neste link, a partir das 17h.

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana