conecte-se conosco



Eventos

“Melhor prefeito do Brasil” vem a Cuiabá para bate-papo

Publicado

em

Destaque pela atuação totalmente diferente de vereadores, prefeitos, governadores e até presidentes que vemos pelo país, o prefeito de Colatina (ES), Sérgio Meneguelli, vem a Cuiabá para um bate-papo com lideranças locais no próximo dia 13 de setembro (sexta-feira), às 18h30, que será realizado no auditório da Fecomércio-MT.

A inscrição para participar do evento pode ser feita pelo site www.fecomerciomt.org.br

, ao custo de 1 kg de alimento não perecível a ser entregue no dia do evento.

Com o tema “Como ser a diferença e como fazer a diferença”, Meneguelli, que afirma não ser prefeito, mas, sim, estar prefeito, ensina e incentiva o melhor que cada cidadão pode realizar por sua cidade e seu país. “Sou o servidor número um do município e preciso dar exemplo”.

“Só faço o que precisa ser feito, nada além do meu trabalho. Se eu puder economizar e fazer com as minhas próprias mãos, eu faço. Se eu não tenho como realizar, eu comunico a todos que não tenho como fazer e peço ajuda para que todos façam comigo e cada qual se doando um pouco, a gente consegue superar as adversidades”, completa Meneguelli.

O prefeito eleito em 2016 é reconhecido internacionalmente, por sua linha dura no combate a corrupção e ao desperdício do dinheiro público. Foi uma das personalidades públicas convidadas a palestrar na “Brazilian International Live Conference” (Brilive Conference), Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, onde recebeu o Troféu “Notable Brazilian Award”, um prêmio anual conferido a pessoas que mantêm uma agenda de compromissos sociais, morais e políticos em favor da nação brasileira.

Além disso, Meneguelli possui milhões de seguidores nas redes sociais, conquistados pela sua forma de administrar, com amor e doando seu tempo livre em prol de ações benéficas do município e principalmente, do cidadão; se tornando símbolo de que é possível transformar a política.

Serviço

O que: Bate-papo com o prefeito de Colatina (ES), Sérgio Meneguelli, com o tema “Como ser a diferença e como fazer a diferença”.

Data: 13 de setembro (sexta-feira), às 18h30.

Local: Auditório da Fecomércio-MT, localizado na avenida Hist. Rubens de Mendonça, nº 3.501.

Investimento: 1kg de alimento não perecível.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Dom Milton Santos faz avaliação positiva no encerramento do 34º Vinde e Vede

Publicado

em

“O 34º Vinde e Vede realizado pela Arquidiocese de Cuiabá, ocorreu em um momento importante para os católicos e seus resultados foram extremamente positivos”. A avaliação é do Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, sobre o 34º Vinde e Vede – 2020 que presidiu a missa de encerrado nessa terça-feira, 25 de fevereiro. Na ocasião ocorreu também o lançamento da Campanha da Fraternidade 2020.

 

“Alcançamos nossa meta de pelo menos 150 mil pessoas visitando o Vinde e Vede neste Carnaval, recebemos oficialmente a publicação do Ministério das Comunicações sobre a migração da Rádio Difusora Bom Jesus para FM 92,7 e que esta chegará aos ouvintes de todo Estado, difundimos entre os jovens a Jornada Mundial da Juventude que será na Itália em 2022 e estes precisam de tempo para angariar fundos para sua viagem, tivemos à poucos dias -12 de fevereiro – a exortação apostólica do Papa Francisco sobre a ‘Querida Amazônia’, e nós vivemos na Amazônia também; a celebração do Vinde e Vede 2020 ocorreu também dentro do jubileu de 300 anos de Cuiabá, além é claro da abertura solene da Campanha da Fraternidade”, enumerou Dom Milton Santos sobre o evento.

 

Ainda durante a missa de encerramento o Arcebispo enfatizou o tema da Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. “Os verbos de ação que irão conduzir a campanha – ver, sentir compaixão e cuidar – fazem referência à clássica parábola do bom samaritano. Jesus é o verdadeiro bom samaritano que se aproxima dos homens e restitui a dignidade perdida. Inspirado em Jesus e na Santa Dulce dos Pobres devemos assumir a postura de ajudar o próximo e amar sem distinção. Devemos nos lembrar que o diálogo, o amor, a compaixão e o cuidado é o que nos aproxima de Deus”.

 

O último dia de Vinde e Vede ganhou horas a mais. Teve início às 10h e contou com a pregação do padre Bruno Costa da Canção Nova do Distrito Federal. “Nossa palestra falou que aquele que verdadeiramente se une e vive a palavra de Deus realmente é livre de todo o mal, pecado, inveja. O ser humano precisa entender a sua necessidade de viver na palavra de Deus e suas recompensas”.

Logo após o almoço ocorreu a pregação do missionário Flavinho de São Paulo, que trabalhou o tema central do evento “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

 

Pouco antes da realização da missa de encerramento do evento foi realizado uma homenagem a Inês Maria Vaz, que faleceu em 2019 e foi voluntária que trabalhou muitos anos à frente da organização do Vinde e Vede.

 

Segurança – As equipes de trabalho da Semob e Polícia Militar que deram apoio ao 34º Vinde e Vede deste o primeiro dia informaram que nenhuma ocorrência foi registrada durante os quatro dias. Já a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informou que foram atendidas quatro pessoas no Pronto Atendimento instalado no local.

Texto e fotos: Rafaela Maximiano DRT/MT-1120

Assessoria de Imprensa 34º Vinde e Vede 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana