conecte-se conosco



Várzea Grande

MDB confirma pré-candidatura de Kalil Baracat à Prefeitura

Publicado

em

O presidente do MDB de Várzea Grande, Versides Sebastião, confirmou, nesta sexta-feira (31), que o partido vem intensificando os trabalhos em torno da viabilização da candidatura do empresário Kalil Baracat, que deve disputar a Prefeitura nas eleições deste ano. O projeto emedebista tem ganhado musculatura não apenas internamente, mas também conta com a simpatia da própria prefeita Lucimar Campos e do senador Jayme Campos (ambos do DEM), que o apontam como possível sucessor.

Versides considera Kalil como uma grande revelação do MDB de Mato Grosso. De acordo com ele, o empresário possui perfil discreto e arrojado, tendo alcançado resultados bastante expressivos no período em que fez parte do primeiro escalão da administração Lucimar Campos. “Isso o credenciou dentro do partido e do próprio grupo. Agora estamos colhendo os frutos desse grande trabalho, com viabilidade e chances reais dele se tornar candidato à Prefeitura”, pontuou.

O empresário presidiu a Sociedade Beneficente Escolar de Várzea Grande entre os anos de 2007 a 2012. Foi eleito vereador por Várzea Grande em 2012. Alem disso, assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo entre os anos de 2017 a 2018 na gestão Lucimar Campos, tendo comandado, na sequência, a pasta de Governo entre 2019 a 2020. “E ele está preparado para fazer muito mais por Várzea Grande”, analisou Versides.

Tradição política – Sarita Baracat, sua avó, foi prefeita de Várzea Grande entre os anos de 1967 a 1970. Ao passo que seu avô, Emanuel Benedito Arruda, mais conhecido como “Caboclo”, foi vereador entre os anos de 1974 a 1977. Seu pai, Nico Baracat, iniciou sua carreira política em 1989, quando se elegeu vereador pelo Município. Foi deputado estadual entre 1995 a 2002. Além disso, foi vice-prefeito de Várzea Grande e ocupou o cargo de secretário-chefe de Gabinete do Governador do Estado e de secretário de Cidades de Mato Grosso.

 Por Hugo Fernandes

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

PM desconfia de homens cavando chão e descobre droga enterrada

Publicado

em

Policiais militares do 4º BPM prenderam nesta terça-feira (11.08), uma mulher e quatro homens por tráfico de droga, no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande.

Os policiais estavam em ronda quando estranharam que quatro  homens cavavam com as mãos o chão na frente de uma casa. Devido à situação, foi iniciado o procedimento de abordagem. Os suspeitos tentaram resistir, mas foram contidos.

Durante o procedimento, um dos homens ainda tentou dispensar uma sacola com porções de pasta base de cocaína. No buraco, os policiais ainda encontraram uma porção da mesma droga. Dentro da casa, os policiais localizaram um prato com resquícios de droga e plástico para embalo.

Dentre os detidos, dois eram irmãos. Um deles disse que tinha pegado a droga no bairro Serra Dourada. Os policiais foram até o imóvel, mas nada de ilícito localizado. Na casa do suspeito, já no bairro Parque das Mangabeiras a equipe foi recebida pela esposa do denunciado. Ela também foi detida por tentar acobertar a ação criminosa do companheiro.

Na ação foram tiradas de circulação quatro porções de pasta base de cocaína, uma porção de ácido bórico, uma balança, R$ 1,3 mil em dinheiro.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana