conecte-se conosco



Política MT

Max Russi tem candidatura deferida após comprovar que pagou multa

Publicado

em

O deputado estadual Max Russi (PSB), que busca a reeleição, teve seu registro de candidatura deferida, pelo desembargador Pedro Sakamoto, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), a decisão foi proferida na última  quarta-feira (5).

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), julgou improcedente a ação de impugnação apresentada pela Procuradoria Regional Eleitoral, que apontava que Max não preencheria a condição de elegibilidade, por ter sido condenado ao pagamento de multa eleitoral, no valor de R$ 5 mil, em processo de 2014.

Em sua defesa, Russi afirmou que foi quitado em setembro de 2017 e anexou o comprovante de pagamento e certidão do cartório do Cartório da 14ª Zona Eleitoral, confirmando a plenitude do gozo dos direitos políticos.

Após isso, a procuradora regional eleitoral Cristina Nascimento Melo voltou atrás e manifestou parecer favorável ao deferimento. Por essa razão, o relator do caso, desembargador Pedro Sakamoto, deferiu o registro de candidatura de Max Russi.

“De mais a mais, analisando detidamente estes autos, é imperioso reconhecer que as informações trazidas no presente feito são suficientes para atestar que o candidato preenche todas as condições de elegibilidade e não incorre em nenhuma das causas de inelegibilidade”, afirmou.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Governo abre inscrições para contratação temporária de professores, técnicos administrativos e apoio

Publicado

em

As inscrições para a contratação temporária de professores, técnicos administrativos e apoio começam nesta quinta-feira (03.12) e se encerram no dia 10 de dezembro. Todo o processo será online, conforme o edital de seleção 007/2020 da Seduc publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (30.11). Acesse o site da Seduc AQUI.

De acordo com o edital, “as normas e instruções para a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS/2021), será destinado à seleção, formação de cadastro e contratação temporária de profissionais para exercerem os cargos de professor, técnico administrativo educacional (TAE) e apoio administrativo educacional (AAE), nas funções respectivas de cada cargo, conforme cargos e/ou funções disponíveis para cada unidade escolar”. No próprio edital estão previstos os prazos para recorrer em cada etapa.

Para o cargo de TAE, as contratações serão nas seguintes funções: TAE, intérprete de libras, instrutor surdo, auxiliar de turmas, intérprete de línguas/imigrante. Para o cargo de AAE, estão disponíveis as seguintes funções: nutrição escolar, limpeza, vigilância e manutenção de infraestrutura.

A validação das inscrições deverá ser realizada na unidade escolar para a qual o candidato se inscreveu, no período de 18 a 30 de dezembro de 2020. Cada escola deverá se organizar para atendimento por agendamento.

O cronograma de atribuição prevê no dia 28 de janeiro de 2021, a primeira etapa na escola em que o candidato se inscreveu. A segunda etapa será a partir do dia 29 de janeiro na Assessoria Pedagógica.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana