conecte-se conosco



Política MT

Mato Grosso oferta 893 vagas de emprego pelo Sine

Publicado

em

Mato Grosso oferta 893 vagas de emprego nesta semana. Aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho podem procurar os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) espalhados pelo Estado. Os moradores de Cuiabá e Várzea Grande têm 46 oportunidades de emprego disponíveis. Nestas cidades, para as pessoas com deficiência (PCD), estão abertas 17 vagas.

Conforme o painel de vagas do Sine, as demais vagas estão distribuídas em outros 26 municípios. Em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), são 257 vagas de trabalho nas funções de ajudante de cozinha, almoxarife, analista de recursos humanos, auxiliar contábil, confeiteiro e dentista, entre outras.

No município de Sinop (479 km da capital), são 104 vagas nas áreas de alfaiate, aplicador agrícola, borracheiro, salgadeiro, serigrafista, soldador e vigilante.

Já em Sorriso (397 km da capital), são 65 oportunidades. Entre as vagas ofertadas estão: caldeiro serralheiro, chapeiro, jornalista, safrista, soldador, pintor de obras e mecânico de automóvel.

De acordo com a gerente administrativa do Sine, localizada no shopping de Várzea Grande, Ketssia Lussi, dentre os serviços ofertados, a carteira de trabalho é campeã de procura nos registros de atendimento. “Passam pelo local mais de mil pessoas por dia. Somente no mês de janeiro de 2020 foram totalizados 15 mil  atendimentos”, destacou.

Formada em direito, a jovem de 27 anos, Luana de Moraes, está a procura de uma vaga de emprego há seis meses. Ela, que atualmente trabalha como autônoma, procurou a unidade do Sine na esperança de conseguir o emprego na área de auxiliar jurídico. “É a primeira vez que busco o serviço do Sine. Estou satisfeita com a quantidade de oferta no balcão de emprego e confiante que logo estarei empregada”, disse.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Deputado pede que ALMT ajude na contratação de caminhões pipa para atender animais no Pantanal

Publicado

em

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou, na sessão plenária de quarta-feira (30), requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para contratação de 10 (dez) caminhões pipa, em caráter de urgência, a serem utilizados pelo período de 30 (trinta) dias, em conjunto com o Instituto Ação Verde, no abastecimento de água aos animais em regiões atingidas pelos incêndios no pantanal.

Segundo a justificativa do parlamentar, até a semana passada o fogo havia atingido mais de 2,9 milhões de hectares do pantanal, segundo o Centro nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). O número representa cerca de 19% do bioma no Brasil, conforme o Instituto SOS Pantanal.

“É necessário obter esses caminhões pipa com muita urgência, diante da vegetação tomada pelo fogo e com a pior seca histórica recente, muitas espécies têm dificuldades para encontrar alimentos e água, o que justifica meu requerimento a essa Casa de leis”, explicou Faissal.

De acordo com o legislador, desde o início deste mês, grupos de voluntários de todo o país, entre eles biólogos e médicos veterinários, se uniram no pantanal para ajudar os animais atingidos pelo fogo. “Além de resgatar bichos feridos, eles também distribuem frutas e água para espécies em risco”, destacou.

O Instituto Ação Verde é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que busca promover o equilíbrio entre o meio ambiente, o bem-estar social e a atividade produtiva primária de Mato Grosso, atuando no fomento, implementação e certificação de ações do setor produtivo.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana