conecte-se conosco



Esportes

Mato-grossense se consagra campeão brasileiro de tênis

Publicado

em

Aos oito anos de idade, tenista cuiabano já faturou três títulos nacionais em 2018 (dois na categoria simples e um nas duplas)

Livas Eduardo Damázio venceu final contra Victor Pignaton por dois sets a zero e faturou o troféu de campeão, na categoria 8 anos simples, do Campeonato Brasileiro de Tênis 2018 (o Brasileirão), realizado de 16 a 29 de julho, no Praia Clube, em Uberlândia (MG). E, junto com o parceiro Gabriel Schmitz, perdeu para Lucas Santana e Victor Pignaton por placar de um set a zero nas semifinais da categoria 8 anos duplas. Resultados que se somam com outros deste ano.

“O Brasileirão é um dos principais eventos do Calendário Nacional da CBT – Confederação Brasileira de Tênis e reúne os principais tenistas do país. Já é o quarto ano consecutivo que o Brasileirão ocorre no Praia Clube, que tem sido um grande parceiro”, afirmou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

Na simples (individual), Livas Damázio iniciou com vitória sobre mineiro, Miguel Pimenta por dois sets a zero e placar parcial de 6/2 e 6/2, depois ganhou do norte-rio-grandense, Ravi Pimentel por dois sets a zero e parciais de duplo 6/2, daí avançou sobre o mineiro, Luca Santana por dois sets a zero e 6/4 e 6/2 nas semifinais e conquistou o título contra o capixaba, Victor Pignaton por 6/3 e 6/2.

Nas duplas, com o parceiro catarinense, Gabriel Scalvim Schmitz começou com vitória sobre o alagoano e sobre o paranaense, Gustavo Oliva e Henrique Vialle, respectivamente, por um set a zero e placar parcial de 8/5 nas quartas de final e depois perdeu para o mineiro e o capixaba, Luca Santana e Victor Pignaton por um set a zero e parcial de 8/6. E os resultados foram comemorados pela FMTT.

“Esse não é o primeiro título dele no ano. Livas também conquistou dois pódios na 35ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, mais conhecido pelo nome de Copa Gerdau, foi um troféu na categoria simples e outro na duplas, no mês de março de 2018, em Porto Alegre (RS)”, disse o presidente da FMTT – Federação Mato-grossense de Tênis, Rivaldo Barbosa.

Texto: Junior Martins

Foto: CBT (Livas de camiseta branca na esquerda)

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Esportes

São Paulo empata com Athletico-PR e segura liderança do Brasileiro

Publicado

em

por Agência Brasil

 

O São Paulo foi até a Arena da Baixada neste domingo (17) e empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor não pode perder a liderança da competição nesta rodada, mas soma a terceira partida consecutiva sem vitória (duas derrotas e um empate).

Com a igualdade em Curitiba, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz chega aos 57 pontos, quatro à frente do vice-líder Internacional (que enfrenta o Fortaleza ainda neste domingo). Já o Furacão assume a 10ª posição com 39 pontos.

São Paulo com dificuldades

Mesmo atuando fora de casa diante do Furacão, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz não mudou suas características, e assumiu o controle das ações. O time paulista mantinha a posse de bola (chegou a 62% no primeiro tempo), mas encontrava dificuldades de criar oportunidades claras.

Já o Athletico-PR apostava nas falhas da defesa do Tricolor. Assim, o Furacão chega com perigo aos 28 minutos com Renato Kayzer.

Se na sua primeira oportunidade clara o camisa 79 não conseguiu marcar, aos 38 minutos ele foi eficiente. Após rápido contra-ataque, Carlos Eduardo cruza para Kayzer, que vence o goleiro Tiago Volpi.

Com a desvantagem no placar, o técnico Fernando Diniz faz uma mudança ousada no intervalo, tira o zagueiro Bruno Alves para colocar o meia-atacante Vitor Bueno.

Encontrando mais espaço para jogar no segundo tempo, o Furacão tem duas boas oportunidades logo no início da etapa com Renato Kayzer e Nikão. Mas, agora, o São Paulo não vacila quando aparece a chance.

Aos 15 minutos, o meia Tchê Tchê recebe passe na entrada da área, ajeita o corpo e bate com categoria, cruzado, para deixar tudo igual.

O líder da competição ainda tenta a virada, mas não consegue mais marcar. Athletico-PR 1, São Paulo 1, resultado final.

Na próxima rodada o Furacão visita o Bahia na quarta-feira (20) na Arena Fonte Nova às 18h (horário de Brasília). No mesmo dia, o líder São Paulo recebe o Internacional a partir das 21h30.

Vitória do Santos

Na Vila Belmiro o Santos recebeu o lanterna Botafogo. E as equipes fizeram uma partida movimentada que terminou em vitória de 2 a 1 do Peixe.

Com o triunfo, a equipe da casa alcançou a 8ª posição com 45 pontos. Já o time de General Severiano continua amargando a lanterna do Brasileiro com 23 pontos.

Golaço de Soteldo

Vivendo um momento especial, o finalista da Libertadores não demorou a abrir o placar. Aos 3 minutos Pituca toca para Soteldo, que, no domínio, levanta a bola e bate, de voleio, para fazer um golaço.

Após o gol do Santos, a partida cai bastante de qualidade. E o placar só voltou a ser movimentado um pouco antes do intervalo. O juiz marca pênalti aos 43 minutos quando Matheus Babi é derrubado dentro da área por Laércio. O atacante Pedro Raul vai para a cobrança e não falha, empatando o confronto antes da parada.

A etapa final começa com o Peixe dominando, criando várias oportunidades. Já o time de General Severiano pouco faz, trazendo algum perigo apenas em eventuais contra-ataques.

E de tanto tentar, o Santos alcançou o segundo gol aos 36 minutos com o garoto Bruno Marques. Soteldo avança pela esquerda, se livra da marcação e cruza para o atacante, que havia entrado 10 minutos antes, marcar de cabeça.

Aos 43 minutos, Matheus Nascimento chegou a empatar novamente o confronto. Mas o jovem atacante teve o gol anulado, pois estava impedido quando recebeu o passe que originou a jogada.

O próximo compromisso do Botafogo será na quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-GO no Engenhão às 17h. Um dia depois o Santos visita o Fortaleza no Castelão às 19h.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana