conecte-se conosco



Esportes

Marcus D’Almeida é destaque no Brasileiro de tiro com arco

Publicado

em

A cidade fluminense de Maricá recebeu neste sábado (14) o Campeonato Brasileiro de tiro com arco. O grande destaque do torneio foi Marcus D´Almeida. O carioca de 22 anos, que fez parte da equipe nacional nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, faturou três ouros; no individual, por equipes masculina e nos times mistos. Na competição individual, Marcus D’Almeida superou Bernardo Oliveira, que também participou dos Jogos Olímpicos de 2016. Com a vitória, D’Almeida se tornou pentacampeonato nacional. Marcelo Costa Filho foi o terceiro colocado.

Entre as equipes masculinas, o time do Clube Dispara Brasil, composto por Marcus D’Almeirda, Marcelo Costa Filho e Édson Kim, foi o melhor. O Pampulha Iate Clube, de Moisés Ribeiro Guimarães, Marcos Leão e Daniel Rezende, faturou a prata. A medalha de bronze foi da Fundação Amazonas Saudável, representada pelo trio Nelson Silva de Moraes, Gustavo Paulino do Santos e Drean Braga da Silva.
Os times mistos, formados por duplas, também teve o carioca no lugar mais alto do pódio. Marcus D’Almeida e Ane Marcelle Gomes foram os melhores. Graziela Paulino do Santos e Gustavo Paulino do Santos ficaram com a prata. Marina Canetta Gobbi e Marcelo da Silva Filho levaram o bronze.

Entre as mulheres, o Clube Dispara Brasil também foi destaque. Com o trio Ane Marcelle Gomes, Ana Luiza Caetano e Marina Canetta Gobbi foi ouro. A Associação Arqueiro da Íris, com Meiry Ellen Silva, Nathalia Brizolla e Nathalie de Souza, fechou com a prata.

Edição: Gustavo Faria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo

Publicado

em

Mesmo remendado por vários cortes na convocação inicial e sem três dos principais jogadores (o volante Casemiro, o meia Philippe Coutinho e o atacante Neymar), o Brasil manteve os 100% de aproveitamento nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Nesta terça-feira (17), a Seleção atuou bem e derrotou o Uruguai por 2 a 0 no estádio Centenário, na capital Montevidéu.

Líderes do qualificatório sul-americano com quatro vitórias em quatro jogos e 12 pontos acumulados, os brasileiros não perdem para os rivais desta terça desde 2001. Os uruguaios, que sofreram o segundo revés nas eliminatórias, aparecem na quinta posição, com seis pontos. Os quatro primeiros vão direto à Copa do Catar, enquanto o quinto disputa uma repescagem mundial.

O duelo contra a Celeste Olímpica abriu a sequência mais complicada que a equipe comandada por Tite terá pelas eliminatórias. Nas duas próximas rodadas, entre os dias 25 e 30 de março do ano que vem, os rivais serão Colômbia e Argentina. Assim como o Uruguai, tratam-se de seleções que figuram entre as dez primeiras do ranking da Fifa. Primeiro, o Brasil visita os colombianos. Depois, recebe o time do atacante Lionel Messi na Arena de Pernambuco.

É verdade que a primeira chance do jogo foi brasileira, em finalização cruzada do atacante Gabriel Jesus que o goleiro Martin Campaña conseguiu defender, logo aos dois minutos. Mas, os dez minutos iniciais apresentaram um Uruguai bem mais perigoso. Aos quatro minutos, o atacante Darwin Núñez escapou do lateral Danilo e acertou uma bomba no travessão brasileiro. Seis minutos depois, o meia Nahitan Nández cruzou e o centroavante Edinson Cavani, de cabeça, escorou por cima da meta defendida por Ederson.

 

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana