conecte-se conosco



Várzea Grande

Mais de dez mil pessoas compareceram na chegada do Papai Noel no ginásio Fiotão

Publicado

em

O Papai Noel passa a comandar as festividades natalinas em Várzea Grande a partir deste sábado (30) à noite, quando recebeu as chaves da cidade das mãos da prefeita Lucimar Sacre de Campos. Cerca de 10 mil pessoas, entre secretariado, vereadores, crianças, famílias e população em geral participaram da abertura das festividades natalina no coração de Várzea Grande. O projeto “Natal Feliz”, em sua 5ª edição com a magia do Natal está concentrado no espaço externo do Ginásio Fiotão com o Parque de Natal, decoração especial, árvore natalina e presépio. Segue a programação até dia 22 de dezembro.  A prefeita deu boas-vindas ao Papai Noel entregando-lhe a chave da cidade.

Este ano, para levar as famílias e atrair moradores de toda a região, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer implantou decoração natalina à base de gotas de luzes na área externa do Ginásio Fiotão e na própria estrutura física do ginásio.

Logo após ser acolhido pelas crianças, o simpático senhor de barbas brancas foi recepcionado pelas autoridades do município e recebeu das mãos da prefeita a chave da cidade. Em seguida, houve a inauguração da casa do Papai Noel, também, da iluminação e dos enfeites que ajudam a compor o clima natalino do local.

Na ocasião, a prefeita fez o seu pronunciamento desejando aos munícipes um Natal e Ano Novo repletos de paz, alegria e prosperidade para todos.

“Que o espírito natalino e a presença do Papai Noel despertem em nossos corações sentimentos de paz, amor e fé para que possamos alcançar paz e prosperidade em nossas vidas neste ano novo que está aproximo de chegar”, disse, a prefeita.

A prefeita conclama a população a acompanhar a programação de Natal desenvolvida pelo Município, visitar, a partir de hoje, 1 de dezembro, a decoração que foi realizada, e também entrar no clima natalino, enfeitando suas casas e pontos comerciais da cidade.

“Trata-se de uma tradição o Natal Feliz, que hoje integra a sua 5ª edição. Natal é tempo de união e reconciliação. Que todos aproveitem este momento para praticar o perdão e estar mais próximo das pessoas que amam. A decoração tem a finalidade de despertar na população o espirito do Natal, trazer turistas para visitar a cidade, além de aquecer a economia local em nosso comércio, gerando assim novas oportunidades de emprego e geração de renda e tributos para o município”, sublinha a prefeita.

Conforme o secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Silvio Fidélis, a prefeita faz questão de promover um Natal com muita alegria, união e solidariedade dentro do contexto da festa em família, que é uma marca registrada da atual administração.

“Por isso a Secretaria está empenhada em elaborar uma programação natalina à altura das expectativas da comunidade e com certeza  teremos um Natal com momentos mágicos, tanto para crianças como adultos. Preparamos uma festa com muito carinho para emocionar todas as pessoas que vier participar. Resgatamos a magia do Natal em um dos principais cartões postais da cidade, o ginásio Fiotão”, pontua o secretário.

Acompanhado pela Mamãe Noel e os duendes, o Papai Noel chegou no Parque de Natal trazendo alegria e magia  a todos que aguardavam ansiosos pela sua chegada, como os irmãos Douglas e  Ricardo Bispo, de 10 e 3 anos respectivamente, moradores do Loteamento Santa Teresinha. “Esperamos muito pelo Papai Noel, a barba dele é bem fofa, ele fez cócegas, abraçou a gente, deu bala e achamos ele muito legal”, contaram os irmãos.

Os adultos também aproveitaram para fotografar ao lado do bom velhinho. “O Papai Noel é magico e a decoração está maravilhosa. A Prefeitura está de parabéns em realizar esta festa linda na cidade”, disse Terezinha da Cruz, acompanhada pela filha Karen e o neto João Antônio, de apenas 5 meses.

A 5ª edição especial do Natal Feliz foi marcada por uma série de atrações culturais, artísticas e interativas muito elogiada pelos visitantes. “Soubemos do evento pelas redes sociais da Prefeitura e logo pensamos em trazer a nossa filha para curtir os brinquedos temáticos. Nossa família é apaixonada pelo Natal e achamos tudo incrível. Superou nossas expectativas”, disse o morador do bairro Marajoara,  Paulo Rodrigues, que estava acompanhado da esposa Sônia Lima e a filha Nicole, de 4 anos.

Até o dia 22 de dezembro, moradores e turistas, também poderão se deliciar com a gastronomia diversificada feita por entidades filantrópicas  que permanecerão no local, além de visitar o Presépio com o Tema: “É Natal do Menino Jesus”.

O 5º Natal Feliz prossegue até o dia 22 de dezembro. A programação completa está no site institucional da Prefeitura de Várzea Grande www.varzeagrande.mt.gov.br.

No domingo, dia 01/12, a programação também inicia às 19h com apresentação da Banda Municipal de Várzea Grande; apresentação ‘Sonho de Natal’ com os alunos da EMEB Faustino Antonio da Silva; apresentações de siriri mirim e dança de rasqueado pela Associação das Manifestações Folclóricas de Mato Grosso (AMFMT); orquestra de violino e saxofone, coral dos alunos da EMEB Salvelina Ferreira da Silva; apresentações de música com participantes do projeto municipal ‘Caderno II’; Juventude Ativa e encerramento com a banda Triade.

Por: Cláudia Josép – Secom/VG

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Polícia Civil apreende em Várzea Grande menor com mandado expedido por Mirassol D’Oeste

Publicado

em

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Adolescentes (DEA) de Várzea Grande, apreendeu um adolescente na quarta-feira (03.06) durante diligências para cumprimento de mandado judicial.

O menor é suspeito de ato infracional análogo ao crime de roubo e estava com a ordem de busca e apreensão em aberto, decretada pela Justiça decorrente de um processo criminal da Comarca de Mirassol D’Oeste (300 km a oeste da Capital).

De posse do mandado de busca e apreensão contra o adolescente, os policiais civis foram até um endereço inicialmente identificado como do menor, porém ele não morava mais no local.

Após minuciosa busca nos sistemas e banco de dados, a equipe da DEA conseguiu encontrar o adolescente em outra residência no bairro Cristo Rei (VG).

Ao ser abordado o adolescente foi conduzido em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, sendo colocado à disposição do Poder Judiciário.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana