conecte-se conosco



Política MT

Maggi e Geller confirmam apoio à Michele do Banco para prefeitura de Chapada dos Guimarães

Publicado

em

A vereadora Michele do Banco do Partido Progressista (PP), consolidou sua pré-candidatura à Prefeitura de Chapada dos Guimarães, nesta segunda-feira (14), durante a convenção municipal, realizada na Câmara de Vereadores.

Como candidato a vice-prefeito, o Progressista trouxe para a Coligação o sargento  pastor Erlindo,  do Partido Social Cristão (PSC), cuja liderança é expressiva na Comunidade Evangélica do município.

Políticos conhecidos da esfera federal e estadual homologaram o nome de Michele para a disputa ao próximo pleito do Executivo Municipal, durante a convenção. Os deputados federais Neri Geller (PP), a primeira suplente de senador, Margarett buzett (PP), representante do ex governador  Blairo  Maggi ( PP) e o deputado estadual Nininho (PSD), reforçaram  Michele como o melhor nome para assumir a chefia do Executivo Municipal entre 2021 e 2024. Em seu pronunciamento, Geller fez questão de informar à pré-candidata o apoio de Blairo e seu irmão, o empresário Eraí Maggi, a sua candidatura.

Há 20 anos vivendo em Chapada dos Guimarães, a jovem pré-candidata nasceu em Alta Floresta, tem  37 anos, é  advogada, casada e mãe de dois filhos. Logo que chegou no município que escolheu para viver, foi estagiária do Ministério Público Estadual e depois se tornou correspondente bancária no Banco do Brasil. Daí o nome Michele do Banco, como todos a conhecem em Chapada. Ela entrou para a vida pública há pouco mais de 3 anos, quando foi a segunda vereadora mais votada da cidade, em 2017.

A coligação PP/PSC “Progresso com Fé e Honestidade”, traz 27 pré-candidatos à Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, que disputarão as 11 vagas da Casa de Leis.

 

Da Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Deputado pede que ALMT ajude na contratação de caminhões pipa para atender animais no Pantanal

Publicado

em

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou, na sessão plenária de quarta-feira (30), requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para contratação de 10 (dez) caminhões pipa, em caráter de urgência, a serem utilizados pelo período de 30 (trinta) dias, em conjunto com o Instituto Ação Verde, no abastecimento de água aos animais em regiões atingidas pelos incêndios no pantanal.

Segundo a justificativa do parlamentar, até a semana passada o fogo havia atingido mais de 2,9 milhões de hectares do pantanal, segundo o Centro nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). O número representa cerca de 19% do bioma no Brasil, conforme o Instituto SOS Pantanal.

“É necessário obter esses caminhões pipa com muita urgência, diante da vegetação tomada pelo fogo e com a pior seca histórica recente, muitas espécies têm dificuldades para encontrar alimentos e água, o que justifica meu requerimento a essa Casa de leis”, explicou Faissal.

De acordo com o legislador, desde o início deste mês, grupos de voluntários de todo o país, entre eles biólogos e médicos veterinários, se uniram no pantanal para ajudar os animais atingidos pelo fogo. “Além de resgatar bichos feridos, eles também distribuem frutas e água para espécies em risco”, destacou.

O Instituto Ação Verde é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que busca promover o equilíbrio entre o meio ambiente, o bem-estar social e a atividade produtiva primária de Mato Grosso, atuando no fomento, implementação e certificação de ações do setor produtivo.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana