conecte-se conosco



Polícia

Mãe diz que filhos foram mortos por ação desastrosa da PM; Comandante afirma que caso está sendo investigado

Publicado

em

Valdevina Anela de Almeida, mãe de Thiago Fabrício de Almeida, 18 anos e G.T.A, 16 , mortos no dia 08 , após troca de tiros com a Policia Militar na Rua das Begônias no bairro Lírios dos Campos em Nova Mutum, contestou várias informações repassadas pela imprensa e apresentou nova versão dos fatos que ainda não foram divulgadas.

A mãe dos garotos falou com exclusividade ao Nobres Notícias na noite desta sexta-feira (21) e criticou a ação dos policiais, que culminou na morte dos filhos e de Rodrigo Martins dos Santos Arruda, 19 anos.

Segundo Valdevina, a polícia invadiu a residência sem  mandado de busca e apreensão ou pedido de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça. Ela explicou que  havia alugado o imóvel para os filhos que decidiram morar em Nova Mutum, pois o mais velho Thiago estava trabalhando em uma loja de confecções na cidade e o caçula fazendo curso.

Inconformada com a morte ela relata que os policiais agiram por meio de denúncia, de um rapaz que abordou a guarnição próximo a um posto de combustível afirmando ter ouvido “conversa” que os jovens teriam planejado um assalto na noite anterior e estariam aguardando informações de outro elemento que fazia rondas em uma motocicleta para realizar roubo em outra residência.

Sem averiguar os fatos, os PM decidiram ir até o local apontado pelo informante, que conforme ela seria a casa alugada onde os filhos moravam.

Divina como é conhecida, também negou que os filhos teriam várias passagens criminais como informado na data da morte do trio e acionou a justiça para saber onde foram parar  vários pertences dos meninos que não foram encontrados na casa, uma centrifuga, uma corrente de ouro, R$ 1 mil e a carteira e documentos do filho menor.

No local do crime, foram encontradas duas armas de fogo tipo revolver, calibre 38 mm e um simulacro.

 

Outro lado

O Ten. Cel-PM Padilha, comandante do 26º Batalhão da Policia Militar de Nova Mutum disse que foi aberto um inquérito e o caso está sendo investigado.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

PM detém suspeito de tentativa de homicídio e apreende espingarda usada no crime

Publicado

em

Policiais militares do Núcleo de Santa Cruz do Xingu (a 1.230 km de Cuiabá) prenderam no domingo (22.11), um homem por tentativa de homicídio. Na segunda-feira (23), os agentes localizaram a arma usada no crime.

As diligências iniciaram depois que a vítima, um homem, deu entrada no hospital da cidade atingido por um disparo de arma de fogo. Consciente, ele apontou o autor. Contou que tudo aconteceu depois de um desentendimento, mas antes ambos consumiam bebida alcoólica.

Horas depois o denunciado foi encontrado e detido. Questionado onde teria deixado a arma usada no crime, respondeu que tinha usado uma faca, mas deixou no local.

Os policiais continuavam a procura quando foram informados que a carabina calibre 22 com as munições estariam em uma propriedade próxima de onde o fato ocorreu, debaixo de uma cama. No local, a informação foi confirmada.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana