conecte-se conosco



Política MT

Luis Nigro recua de tentar vaga na Câmara e aceita ser suplente de Nilson Leitão

Publicado

em

O ex-secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro (PSDB), será o 1º suplente do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), candidato ao Senado. A decisão ocorreu na noite deste sábado (4), após Leitão convencer Nigro a deixar de disputar uma das vagas a Câmara Federal.

A vice-prefeita de Água Boa, Rejane Garcia, foi escolhida como 2ª suplente. Ela também faz parte do ninho tucano.

Luís Nigro é empresário em Mato Grosso, foi presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes e secretário-adjunto de Turismo.

A chapa composta por PSDB, PSB, PPS, SD, DC, PSL, PRP, Avante e Patriotas, tem um único deputado federal que tentará a reeleição, Victório Galli (PSL). Com isso, os outros 2 nomes mais fortes são do deputado estadual, Leonardo Albuquerque (SD) e do ex secretário de Educação (Seduc), Marco Marrafon (PPS). 

 Uma das razões seria a composição da chapa de deputados federais da Coligação do governador Pedro Taques (PSDB), que buscará a reeleição.  

Sobre a escolha de Luis Nigro, Leitão disse que escolheu um amigo e também porque é representante da Baixada Cuiabana já que ele é do Nortão do Estado. “Escolhi um amigo cuiabano, tradicional e primo nosso eterno líder Dante de Oliveira [falecido em 2006]. Quero a benção e o apoio de todos vocês para estar comigo e esse jovem empreendedor e empresário nesse desafio”, disse em seu discurso.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Emanuel agradece a população  e destaca campanha propositiva

Publicado

em

 

Prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), votou neste domingo (29), na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), no Centro da capital. O emedebista conversou com  à imprensa, agradeceu a população cuiabana por levá-lo ao segundo turno e destacou que realizou uma campanha “propositiva e de alto nível”.

“Fizemos uma campanha propositiva, com proposta de alto nível, com respeito a população cuiabana e Cuiabá. Sempre mostrando os feitos da nossa gestão, e as propostas para os próximos 4 anos. Consolidando um momento de mudança e transformação da nossa cidade. Priorizamos  o desenvolvimento da nossa cidade , sempre olhando os mais humildes e os mais carentes”, destacou.

Pinheiro lembra que  no primeiro turno enfrentou sete candidatos, além do governador Mauro Mendes (DEM). ” O  primeiro turno foram todos contra Emanuel e ainda, tendo o governador se posicionando  duramente contra a nossa candidatura. Mas seguimos humildemente, com o povo ao nosso lado, sempre buscamos o apoio popular. E com o povo ao meu lado e chegamos ao segundo turno, olho no olho com a população, sintonia com a população  e com a aprovação de 80%da nossa gestão,  crescemos nesta semana de forma acelerada e nosso adversário estacionou e teve uma queda. Estamos entusiasmado, com muita energia positiva e muita fé em Deus”, comentou o prefeito.

Por fim, o emedebista aconselha o seu adversário a ter mais humildade no trato com as pessoas e se preparar para a vida pública. “Falta humildade, equilíbrio, experiência, um preparo maior. Ao invés de buscar o poder pelo poder, poderia buscar conhecer Cuiabá se preparar, ter mais humildade e dialogar com a população e apresentar-se como candidato que tenha condições equilíbrio e controle para administrar uma cidade tão promissora como  a nossa.  Temos que ter humildade,  a vontade do povo é soberana, mas estamos muitos felizes por chegarmos até aqui”, agradeceu Emanuel.

Por Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana