conecte-se conosco



Várzea Grande

Lucimar e Kalil anunciam pagamento de salário com diferença para professores

Publicado

em

 

Os servidores públicos municipais de Várzea Grande recebem nesta sexta-feira, 27, os salários referentes ao mês trabalhado de novembro enquanto os professores da Educação Pública Municipal recebem amanhã, 25, a diferença da correção do piso federal. No total serão investidos cerca de R$ 37,5 milhões aproximadamente, entre salários e o retroativo nos salários dos professores da segunda maior cidade de Mato Grosso entre março até novembro.
O anúncio foi feito pela prefeita Lucimar Sacre de Campos que estava acompanhada pelo prefeito eleito, Kalil Baracat e pela futura primeira-dama, a promotora de Justiça, Januária Dorilêo, que visitaram as instituições públicas municipais da Secretaria de Promoção Social e as políticas sociais de inclusão das pessoas consideradas em vulnerabilidade social ou que estão sendo profissionalizadas.
As três folhas de pagamento que ainda restam ser quitadas em Várzea Grande somam juntamente com a diferença salarial dos professores algo em torno de R$ 105 milhões que vão circular neste final de ano na economia da cidade.
Lucimar Sacre de Campos reafirmou o compromisso com os servidores públicos municipais e garantiu o pagamento das três folhas que ainda restam neste ano de 2020, referentes aos salários de novembro e dezembro e do 13 salário para todo o funcionalismo, além de ajudar o comércio e a indústria para se planejarem neste final de ano e preverem uma atuação calcada em possível incremento de vendas.
“Lembro que no início do ano, como sempre, remetemos à apreciação dos vereadores a correção do piso nacional dos professores, e entre desentendimentos quanto ao alcance da proposta, somente em outubro foi aprovada a proposta e agora estamos pagando o retroativo de março até novembro e inserindo o valor corrigido nos salários que ainda restam sem pagos neste ano”, disse Lucimar Sacre de Campos.
Ela frisou que mesmo com queda temporária na arrecadação de impostos por causa da pandemia ao longo deste ano, a receita voltou a se recuperar e não atrapalhou o cumprimento do Calendário Salarial que está sendo cumprido rigorosamente e em alguns meses até mesmo antecipado, em uma clara demonstração do nosso compromisso com o funcionalismo público municipal.
A prefeita disse também que as obras e ações municipais serão mantidas até que o novo prefeito e seu staff assumam a gestão e adotem as medidas que considerarem necessárias, “É claro e óbvio que existem medidas a serem tomadas, pois a administração pública é dinâmica e exige uma série de inovações a cada momento, a cada dificuldade a ser vencida, mas a futura gestão sob o comando de Kalil Baracat e José Hazama terá plenas condições de fazer o enfrentamento dos problemas e buscar as soluções necessárias para vencer os obstáculos”, ponderou Lucimar Campos.
Já para o prefeito eleito, Kalil Baracat é um privilégio assumir uma administração municipal, através da vontade popular e das mãos de uma gestora pública que transformou todos os conceitos de administração pública. “Lucimar Sacre de Campos está sendo uma prefeita além do seu tempo e todos os esforços empreendidos irão permitir que nossa gestão a partir de 2021 possa avançar, melhorar ainda mais a qualidade de vida da população e continuar transformando Várzea Grande, colocando a mesma como cidade acolhedora e terra de oportunidades. Várzea Grande será daqui para melhor graças ao empenho, dedicação, transparência e eficiência da prefeita Lucimar Sacre de Campos que juntamente com o senador Jayme Campos vai continuar nos ajudando e aperfeiçoando todas as políticas públicas”, disse o prefeito eleito, Kalil Baracat.

 

Por Assessoria

1 comentário
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Itevaldo
Itevaldo
1 mês atrás

E só os professores que movimenta a prefeitura nós da saúde e outras secretárias não tem aumento faz anos

Várzea Grande

VG Shopping realiza liquida com descontos de até 70% de descontos

Publicado

em

Começou a 1ª LiquiMania do Várzea Grande Shopping de 2021, as lojas estão em promoção com descontos que chegam a 70%. A promoção, já tradicional no empreendimento, vai até domingo, dia 17.

Os clientes vão encontrar em promoção peças de vestuário feminino, masculino, infantil, calçados, maquiagem, acessórios, eletrodomésticos, eletrônicos, artigos de telefonia, decoração, livraria, entre outros. São mais de 100 operações com descontos imperdíveis. A expectativa dos lojistas é de aumentar as vendas em cerca de 8%, em comparação com a promoção realizada no mesmo período em 2020.

“As liquidações do começo do ano já são muito esperadas pelos clientes que costumam pesquisar os valores no final do ano e aguardar a redução no valor de determinado produto o que, acaba se tornando uma ótima oportunidade para toda família”, explica a gerente de marketing do empreendimento, Michele Machado.

Mix de Opções

Com um mix de opções, que vai desde grandes marcas nacionais a empreendimentos locais, e ainda óticas, lojas de artigos esportivos, acessórios para celular, roupas, calçados, eletrodomésticos, livros, papelaria, petshop, esmaltaria, salão de beleza e ainda espaços de serviços como uma unidade do Cartório do 2º ofício de Várzea Grande, o VG Shopping oferece aos clientes um espaço democrático, com produtos e valores que atendem todo tipo de público. E ainda um espaço completo de lazer e entretenimento.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana