conecte-se conosco



Várzea Grande

Lucimar anuncia pagamento de salário cumprimento de vantagens e 13º em caixa

Publicado

em

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, após reunião com a equipe econômica anunciou o pagamento do salário de setembro dos servidores públicos para essa sexta-feira, 28, assegurando o cumprimento não apenas das obrigações, enquanto gestora pública, mas também de outras vantagens concedidas ao funcionalismo.

Na oportunidade a prefeita lembrou que já se encontra em caixa os valores necessários para quitar o 13º salário do funcionalismo público de Várzea Grande, o que ajudará a fomentar ainda mais o comércio e a indústria de Mato Grosso em tempos de crise econômica.

Com uma folha da ordem de R$ 27 milhões/mês entre Prefeitura Municipal, Previdência de Várzea Grande – Previvag e Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG, a regularidade no pagamento dos salários dos servidores que em alguns momentos do ano, chegam a ser antecipados, diante da melhor capacidade financeira do Tesouro Municipal, é apontada pelo comércio e indústria da segunda maior cidade de Mato Grosso, como um estimulo.

Reunida com os secretários da área econômica, Lucinéia dos Santos Ribeiro, de Administração, Pablo Augusto Pereira que responde interinamente pela Secretaria de Governo, Edson Silva, secretário de Planejamento e das principais áreas, como Previvag, Juarez Toledo Pizza, como Saúde, Diógenes Marcondes e de Educação, Silvio Fidélis, além da Procuradora Geral, Sadora Xavier, a prefeita apontou que o acompanhamento pari-passu da situação econômica de Várzea Grande assegura não apenas o pagamento dos salários do funcionalismo público como também a prestação de serviços de qualidade aos cidadãos.

“O servidor e a servidora são essenciais para que o Poder Público coloque em prática as políticas de interesse da sociedade, como saúde, educação, segurança, social e obras, disse a prefeita assinalando que ao garantir o respeito ao calendário de pagamento dos salários manifesta toda a gratidão e respeito que sua gestão tem para como o funcionalismo público municipal.

A prefeita lembrou ainda que outras vantagens estão sendo paulatinamente atendidas por seu governo, como no caso dos enquadramentos e dos reenquadramentos. “Quando chegamos aqui em 2015, eram mais de 3,5 mil enquadramentos e reenquadramentos atrasados e um volume de recursos maior que várias folhas de pagamento, então passamos a implementar uma série de medidas que já permitiram que mais de 1,5 mil destas situações fossem resolvidas e não vamos parar por aí. Queremos o quanto antes assegurar o direito de todos os benefícios”, disse Lucimar Sacre de Campos.

Ela lembrou que no dia-a-dia da gestão pública uma série de medidas devem ser adotadas diante da dinâmica exigida pela função e pontuou que somente neste ano foram concedidos 20% de reajuste acima da inflação nos salários dos servidores públicos de nível superior e 15% para os de nível médio.

“Além de aumento real nos salários salário, enquadramento e reenquadramento, realizamos o maior concurso público recente de Várzea Grande e aos poucos, ou seja, paulatinamente e respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, estamos cumprindo com nosso obrigação enquanto gestora pública e cobrando dos servidores que nos ajudem a fazer uma Várzea Grande melhor para todos viverem, pois assim como eles, eu também sou servidora, temporária, mas também sou. Então a população é o patrão e devemos zelar por aquilo que é público e gastar apenas o que nos é permitido”, disse Lucimar Sacre de Campos.

O secretário de Administração, Pablo Augusto Pereira, que acumula a Secretaria de Governo, acentuou que o equilíbrio das finanças públicas de Várzea Grande é exemplar e demonstra a seriedade com que a coisa pública é tratada em Várzea Grande.

“A determinação número um da prefeita é zelar pela coisa pública, tratar com respeito todos os cidadãos e cumprir com as obrigações com o funcionalismo público, por isso, tudo que estiver respaldado pela legislação será cumprido. É óbvio e claro que essas demandas precisam ser planejadas para serem executadas e para não se correr o risco desnecessários”, disse Pablo Pereira.

Fonte: Assessoria

2 Comentários
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jesus de Nazare
2 anos atrás

Esses politicos de varzea grande são uma vergonha, ficam se gabando com pagamento em dias, pois o salário é o menor do Brasil, pior salário do mundo, e isso eles não comentam. Esses Campos tinham que serem banidos de Varzea Grande.

Juarez
Juarez
2 anos atrás

Enquadramento e reenquadramento somente para os que entraram na justiça a 2 anos e esse ano de 2018 conseguiram.
Estou a 3 anos com um processo de enquadramento parado na secretaria de administração aguardando assinatura da prefeita.
Quer emganar quem ?

Várzea Grande

VG Shopping realiza liquida com descontos de até 70% de descontos

Publicado

em

Começou a 1ª LiquiMania do Várzea Grande Shopping de 2021, as lojas estão em promoção com descontos que chegam a 70%. A promoção, já tradicional no empreendimento, vai até domingo, dia 17.

Os clientes vão encontrar em promoção peças de vestuário feminino, masculino, infantil, calçados, maquiagem, acessórios, eletrodomésticos, eletrônicos, artigos de telefonia, decoração, livraria, entre outros. São mais de 100 operações com descontos imperdíveis. A expectativa dos lojistas é de aumentar as vendas em cerca de 8%, em comparação com a promoção realizada no mesmo período em 2020.

“As liquidações do começo do ano já são muito esperadas pelos clientes que costumam pesquisar os valores no final do ano e aguardar a redução no valor de determinado produto o que, acaba se tornando uma ótima oportunidade para toda família”, explica a gerente de marketing do empreendimento, Michele Machado.

Mix de Opções

Com um mix de opções, que vai desde grandes marcas nacionais a empreendimentos locais, e ainda óticas, lojas de artigos esportivos, acessórios para celular, roupas, calçados, eletrodomésticos, livros, papelaria, petshop, esmaltaria, salão de beleza e ainda espaços de serviços como uma unidade do Cartório do 2º ofício de Várzea Grande, o VG Shopping oferece aos clientes um espaço democrático, com produtos e valores que atendem todo tipo de público. E ainda um espaço completo de lazer e entretenimento.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana