conecte-se conosco



Interior

Liminar suspende processo seletivo previsto para esta sexta-feira (19)

Publicado

em

A Justiça acolheu pedido liminar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e determinou a suspensão imediata de Processo Seletivo Simplificado promovido pelo município de Alta Floresta para a contratação de profissionais na área da saúde, que aconteceria nesta sexta-feira (19). 

Para o MPMT, está claro a intenção do município de Alta Floresta em, reiteradamente, preencher os cargos públicos permanentes através de processo seletivo simplificado. A promotora de Justiça Carina Sfredo Dalmolin destaca na ação que os cargos contemplados no processo seletivo, suspenso por determinação judicial, não configuram hipótese de contratações para atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público.

As vagas disponibilizadas para seleção são para assistentes sociais, fonoaudiólogo, médicos, psicólogos, agentes de combate as Endemias, contador, técnico em higiene dental e auxiliares de consultório odontológico.  “Não há como admitir-se a excepcionalidade e a temporariedade de tais contratações que se prorrogam repetidas vezes há vários anos neste Município  e configuram evidente forma de burlar a obrigatoriedade da realização de concurso público para provimento dos cargos públicos de caráter definitivo”, destacou a promotora de Justiça.

Na liminar, foi estabelecido  multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento da medida.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Sargento da Polícia Militar é morto pelo filho de 17 anos durante briga

Publicado

em

Sargento da Polícia Militar, Ezio da Silva Leal, 51, morreu após ser baleado pelo próprio filho, um menor de 17 anos, após uma briga na casa da família, no bairro Jardim São Luiz, na noite de quarta-feira (25), em Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá). A vítima foi atingida por um tiro no tórax.

 

Polícia Militar foi acionada via 190, em caráter de urgência, para atender uma ocorrência na casa de um sargento. As informações preliminares davam conta de que ele estava ferido após ser baleado.

Quando chegaram no local, encontraram a vítima no solo e fizeram o resgate, encaminhando o sargento para o Hospital Regional. Ele chegou a receber atendimento, mas não resistiu e acabou morrendo. O sargento foi atingido por um tiro no tórax.

 

Populares informaram aos policiais que o autor do crime era o filho da vítima, que fugiu do local após os tiros. Em rondas, a Força Tática conseguiu localizar o menor, que recebeu voz de prisão. Ele já estava sem a arma usada no crime e afirmou que entregou o revólver para o tio.

 

Em diligencias, a arma foi encontrada no local do crime. Ela foi apreendida e encaminhada para a delegacia junto com o suspeito. Na casa, perícia encontrou vestígios da briga constatou que Ezio tinha perdido muito sangue.

 

A motivação da briga entre pai e filho não foi informada. Além da vítima e do suspeito, estava na casa o filho mais novo do sargento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Gazeta

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana