conecte-se conosco



Várzea Grande

Kalil justifica ausência em encontro do Sintep e reafirma compromisso com a educação de Várzea Grande

Publicado

em

Os candidatos a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), e vice, José Hazama (DEM), assinaram uma carta-compromisso com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público, nesta quarta-feira (21) e reafirmaram o respeito com a categoria.
Kalil explicou que a ausência no encontro promovido pelo Sintep é devido a agendas firmadas anteriormente.
Em entrevista ao MT de Fato, Kalil garantiu oficialmente, o compromisso com as pautas da categoria e enfatizou os avanços promovidos na educação durante a gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM), como as reformas de 70 unidades escolares, a construção de seis novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e uma nova Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), além da implantação do programa Escola em Tempo Ampliado (ETA) em 22 unidades.

“Sou neto da professora Sarita Baracat. Sei bem da importância do papel do profissional da educação no processo de transformação social que almejamos para nossa sociedade. Por isso é que faço questão de assumir esse compromisso com toda a categoria”, pontuou Kalil.

Outra proposta de Kalil para o setor é a aquisição de tablets para os alunos da rede Municipal de Ensino. Além do marco digital, o candidato projeta mais 22 Escolas em Tempo Ampliado. “A educação é a mola-mestra da sociedade. Só a educação pode transformar nossa cidade. E precisamos reconhecer que nós avançamos muito nesses últimos anos. E vamos avançar ainda mais. Várzea Grande é daqui pra melhor”, concluiu.

1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Marilza Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marilza
Visitante
Marilza

Onde está esse avanço. As escolas não tem recurso pra trabalhar, muitas obras de escolas paradas salário uma miséria. Educação em VG é um retrocesso. Tomara que ele tem palavra como dizia minha mãe mais vale uma mulher de saia do que um homem sem palavra.

Várzea Grande

Liminar estabelece prazo para regularização de cemitérios em VG

Publicado

em

A Justiça acolheu pedido liminar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e estabeleceu o prazo de 180 dias para regularização das atividades desenvolvidas em cinco cemitérios localizados em Várzea Grande. A obrigação deverá ser cumprida pelo Município, em relação aos cemitérios São Francisco, Capela do Piçarrão, Recanto da Saudade e Costa Verde, e pela empresa Betânia Empreendimentos Imobiliários Ltda, mantenedora do cemitério Recanto da Paz.

De acordo com a decisão, os requeridos deverão obter junto ao órgão ambiental competente as licenças ambientais dos cemitérios. Terão ainda que apresentar análises das águas subterrâneas para verificar a ocorrência de contaminação, devendo as amostras serem coletadas a montante e a jusante do fluxo de escoamento preferencial da superfície freática, além de elaborar e implementar programa de monitoramento do lençol freático.

A comprovação do cumprimento integral das determinações fixadas na decisão deverá ocorrer no prazo de 180 dias, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil. A liminar foi concedida ao Ministério Público Estadual nesta terça-feira (01), pelo juiz Rodrigo Roberto Curvo.

Segundo o MPMT, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA) realizou visita preventiva nos cinco cemitérios e constatou várias irregularidades, entre elas, a operação sem as devidas licenças ambientais e a falta de monitoramento do lençol freático.

“É incontroverso que a ausência de licenciamento ambiental dos cemitérios ativos gerenciados pelo tanto pelo Município de Várzea Grande, quanto pela Betânia Empreendimentos Imobiliários Ltda acarretam inúmeros riscos ao meio ambiente. O Município de Várzea Grande é responsável pela tutela do meio ambiente, de modo que não pode se omitir no licenciamento ambiental dos cemitérios públicos”, destacou a promotora de Justiça Maria Fernanda Corrêa da Costa, em um trecho da ação.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana