conecte-se conosco



Eventos

Juvam distribui mudas no Parque Mãe Bonifácia

Publicado

em

O Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) promove mais uma ação de distribuição de mudas do projeto “Verde Novo – 300 mil árvores, Cuiabá 300 anos”. Quem vai receber as 600 mudas de plantas, entre elas frutíferas e nativas do cerrado mato-grossense, serão as pessoas que frequentam o Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. A distribuição será realizada nesta sexta-feira (31 de agosto), a partir da 6h30 da manhã.
De acordo com o gestor administrativo do Juizado Volante Ambiental (Juvam), Hugo Rodrigues Pfannemuller as ações de distribuição de mudas vão continuar durante todo o mês de setembro. “Em comemoração ao Dia da Árvore, vamos distribuir mudas em vários pontos de Cuiabá”. Confira abaixo as datas e locais
No Parque Mãe Bonifácia está previsto a distribuição de 50 mudas de cada espécie: ipês roxo e rosa, ingazinho, pata de vaca, oiti, flamboyam, jacarandá, pitomba, tamarindo, pitanga, acerola e goiaba. A ação contará com representantes do Juvam, da prefeitura de Cuiabá e do parceiro Ação Verde.
Projeto Verde Novo – foi idealizado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam), do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e conta com diversos parceiros, como Instituto Ação Verde, Prefeitura de Cuiabá e ONGs. A proposta é sensibilizar a população e a administração pública quanto à necessidade de devolver o título de ‘Cidade Verde’
Distribuição de mudas em Cuiabá
31/08/2018 – Parque Mãe Bonifácia – horário 6h30
06/09/2018 – Praça Alencastro – horário 8h00
15/09/2018 – Parque Massairo Okamura – horário 8h00
21 e 28 /09/2018 – em escolas municipais a serem definidas – horário 8h00
22/09/2018 – Parque das Águas – horário 16h00
29/09/2019 – Orla do Porto – horário 17h00

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Sábado tem show de humor em drive-in no Teatro Zulmira com ingresso solidário

Publicado

em

A programação deste sábado (5) combina gargalhadas, cultura mato-grossense e o “novo normal”. É o espetáculo Refestelá, com ícones do humor regional, em formato drive-in, no estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Será às 20 horas e o ingresso social são cinco quilos de alimentos não perecíveis por carro.

O palco receberá os personagens Nico e Lau (de Lioniê Vitório e J. Astrevo, respectivamente), Penélope (Edyardo Butakka), Xô Dito (Thyago Mourão) e Totó Bodega (Romeu Benedicto) para a plateia rir muito de dentro do carro. A orientação é que cada veículo comporte até quatro pessoas e todos os participantes estejam de máscaras e façam uso de álcool em gel.

Os alimentos estão sendo trocados por ingressos antecipados na recepção da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) até a manhã desta sexta-feira (04). Caso ainda haja vaga, podem ser trocados diretamente na entrada do evento, entre 19h e 20h do sábado. A capacidade do piso superior do estacionamento do Teatro Zulmira é de 80 veículos.

A produção sugere que sejam doados mantimentos variados, como óleo, feijão, macarrão, trigo, açúcar, não apenas o pacote de arroz (pensamento automático por se tratar de cinco quilos de alimento), para que sejam montadas cestas básicas, a serem distribuídas pela Assembleia Social (braço solidário da ALMT).

A iniciativa do evento é da Nico e Lau Produções e a realização, da Assembleia Social, do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, da Rádio Centro América e da TV Centro América, além de empresas apoiadoras.

A Assembleia Social, também gestora do Teatro Zulmira, se encarregou da logística (palco, sonorização, telão de led, etc.) e abraça o evento para oferecer arte à sociedade em tempos de afastamento e formas de arrecadar alimentos para quem mais precisa. “A gente fica muito feliz de estar junto neste projeto, de valorizar a cultura local, empoderar os artistas e dar conteúdo de qualidade para todo mundo que se achega a nós”, comentou Daniella Paula Oliveira, diretora das unidades social e cultural da ALMT.

Além da divulgação do espetáculo na TV e na rádio da Rede Mato-grossense de Televisão, a parceria ainda resultará em um programa de TV especial, a ser exibido na TV Centro América em 27 de dezembro.

O ator e produtor J. Astrevo convida a todos para o espetáculo. “Em tempos de apenas apresentações remotas, Refestelá é uma oportunidade para a família mato-grossense se divertir em um evento presencial, um show de cinco comediantes, de forma segura e o mais bacana é que o ingresso é solidário”, destaca, registrando que a produção está tomando todas as medidas de biossegurança.

É importante chegar com antecedência, porque não será possível entrar depois do início do espetáculo. Mais informações, pelos telefones (65) 3627-1244 e 9 9975-5513.

 

SERVIÇO

Espetáculo Refestelá – com Nico e Lau, Penélope, Xô Dito e Totó Bodega

Formato drive-in

Data: Sábado (05), às 20h

Local: Estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Ingresso social: 5kg de alimentos não perecíveis por carro (troca antecipada até 04/12, das 8h às 12h, na recepção da ALMT)

Capacidade: 80 vagas para veículos, com até quatro pessoas em cada

Necessário uso de máscara e de álcool em gel

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana