conecte-se conosco



Política MT

Justino afirma que reinício dos trabalhos “é marco de continuidade da luta” por uma Cuiabá digna dos seus 300 anos de história.

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros, disse hoje (02) que o Legislativo dá reinício aos trabalhos parlamentares com a mesma motivação efetivada em todas as missões que encampou durante o primeiro semestre do ano legislativo. Justino disse que o sentimento geral dos integrantes da Casa de Leis é de dever cumprido, com motivação rotineira para que o restante do ano tenha o mesmo formato de ações em prol da cidade e de sua população.
“O Legislativo se empenhou coletivamente para levar a efeito várias reivindicações dos munícipes nos primeiros meses de 2018. Isso exigiu muito de cada parlamentar, mas foi proveitoso em todos os sentidos, oficializando pleitos que pareciam quase utópicos de se tornarem realidade”.
Na interpretação de Justino, o desempenho da vereança exige muito da pessoa. “O fato de ser vereador não significa, necessariamente, que podemos tudo, pois o papel do legislador difere muito do de executor. Daí cobrarmos tanto do Executivo, responsável por essa parte. E há quem cobre do parlamentar a execução de serviços que não são de sua alçada direta: é algo comum e compreensível. Porém, se não houver sintonia entre um e outro, nada acontece. Os Poderes têm que trabalhar unidos, sempre”.
Malheiros citou que a primeira fase do ano foi realmente proveitosa ao enumerar dados numéricos relativos à quantidade de projetos de lei apresentados, requerimentos, Moções de Aplausos, Congratulações, sessões extraordinárias, etc. “O ritmo intenso dos trabalhos parlamentares, desempenhados durante os primeiros meses de 2018, esteve centrado em priorizar todas as ações de enfoque coletivo no âmbito social e em outros segmentos integrados, cujos reflexos incidem diretamente na sociedade, no dia a dia da população. E continuará assim. É fator merecedor de nossa constante atenção”.
Segundo o presidente do Parlamento, o meio ambiente, área em que está ligado partidariamente, também foi tema constante dos trabalhos levados a plenário. Ele citou o caso do esgoto do Parque das Águas, debatido exaustivamente durante as sessões plenárias, inclusive com a presença de membros da Promotoria do Meio Ambiente e outras autoridades ligadas ao setor ambiental.
Justino previu ainda mais trabalho para seqüenciar as atividades parlamentares no restante do ano, salientando que Cuiabá tem expectativa em relação à representação de cada um dos pares lotados no Legislativo. Na sua avaliação, o Parlamento já projeta uma fase áurea de muitas conquistas populares, sem perder o enfoque de que o Palácio Paschoal Moreira Lima é a Casa do Povo, espaço receptivo aos pleitos emanados das diversas hastes sociais, principalmente das alas mais carentes.
“O mais importante é o seguinte: nenhum vereador, seja de situação ou oposição, tem fechado os olhos para as necessidades de Cuiabá e dos seus habitantes. Não há o menor vacilo em cobrar do Executivo aquilo que entendemos ser justo como forma de beneficiar a cidade e seus moradores. E é nessa linha que seqüenciaremos as atividades daqui pra frente, missão reiniciada hoje com total fôlego idealista”.

João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social – CMC

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Política MT

Presidente da ALMT recebe Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá e garante parceria

Publicado

em

por Secom-AL

 

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), recebeu em seu gabinete, na manhã de quarta-feira (20), a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá e sugeriu uma agenda conjunta de discussões sobre o meio ambiente e temas pontuais, como a mudança do modal de VLT para BRT e a vacinação contra a Covid-19, provocada pelo coronavírus.

A Mesa Diretora do Legislativo cuiabano esteve representada pelo presidente, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), Luiz Fernando (Republicanos), 2º vice-presidente, e Paulo Henrique (PV), primeiro-secretário. Eles conversaram no gabinete da presidência.

“Vamos trabalhar em conjunto em vários temas, como a questão do meio ambiente, que é muito importante, uma vez que Cuiabá e Várzea Grande são os grandes poluidores do rio Cuiabá, da Bacia do Pantanal. Nós queremos a Câmara junto, participando das discussões da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia”, disse o presidente.

O presidente da Assembleia Legislativa disse também que temas pontuais como BRT e vacinação serão tratados nessa interação dos legislativos. “E tem as discussões pontuais, agora, que são a questão da mudança do modal, VLT para BRT e da vacinação que também vamos conduzir em conjunto com a Câmara de Vereadores de Cuiabá e de Várzea Grande, que também vamos chamar para estes debates”, declarou.

Eduardo Botelho sugeriu a criação de um grupo denominado Todos por Mato Grosso e contra a Covid. “Formar um grupo todos por Cuiabá, todos por Várzea Grande e todos contra a Covid. Todos por Mato Grosso, esse é o nosso objetivo”, afirmou.

Juca do Guaraná (MDB), presidente da Câmara de Vereadores, afirmou que a visita ao presidente da Assembleia Legislativa foi para discutir uma interação maior entre os dois legislativos. “Vamos estar juntos discutindo em conjunto temas pertinentes a Cuiabá, como a mudança do modal, que não foi discutida com a Câmara, e da vacina. Colocamos a Câmara de Vereadores à disposição para trabalharmos juntos”, declarou.

“Quero parabenizar o presidente Botelho, que está dando espaço para a Câmara de Vereadores. É uma oportunidade não para o vereador Juca do Guaraná, ou para os vereadores, mas para a população cuiabana. Isso é inédito, há oito anos como vereador não tinha visto esse espaço. Os assuntos pertinentes a Cuiabá vamos defender com toda a garra que exigem”, concluiu o parlamentar.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana