conecte-se conosco



Esportes

Judocas sorrisenses conquistam 17 medalhas em competições na Argentina e Paraguai

Publicado

em

Dezessete novas medalhas na bagagem. É esse o resultado conquistado pelos judocas sorrisenses Eduardo Nogueira, Karolaine Aguiar, Alex Vítor Nunes e Emanuelly Pereira que representaram o município em duas competições internacionais: o Open de Judô na Argentina e a I Copa Internacional de Judô, no Paraguai.

No Open, realizado em Formosa nos dias 7 e 8 de junho, Eduardo conquistou o ouro na categoria Kadett e também o prêmio de atleta mais técnico da competição na mesma categoria. Alex Vítor, Emanuelly e Karolaine conquistaram a prata no Adulto. Ainda no Open, Alex Vítor também conquistou o bronze na categoria Kadett.

Já em terras paraguaias, na I Copa Internacional de Judô realizada em Assunção ontem (09), os sorrisenses conquistaram mais doze medalhas. Eduardo subiu ao pódio para receber o ouro na categoria Kadett e bronze nas categorias Adulto e Sub-21. Karolaine volta de Assunção com o ouro no Sub-21 e no Adulto. Alex Vítor volta com quatro medalhas, o “Mano”, como é conhecido pelos irmãos do tatame, é ouro no Dangay, prata no Sub-18 e bronze no Adulto e no Sub-21. E a Emanuelly traz na mala três pratas: no Sub-18, Sub-21 e no Adulto.

Além do destaque dos atletas, o sensei Fábio Nogueira, que é o professor e treinador dos sorrisenses, também participou das duas competições internacionais como árbitro. Nogueira é arbitro cadastrado pela Federação Internacional de Judô.

“Vibramos muito com esses resultados. Essas medalhas são fruto de muito trabalho e empenho de cada um e também das famílias que os incentivam. Todos eles são adolescentes, muito jovens e já competem na categoria Adulto e conquistaram ótimos resultados”, ressalta o professor. “Fico muito feliz em ver que o judô é uma ferramenta que alimenta e incentiva esses jovens a acreditar em seus próprios sonhos”, comemora Nogueira.

O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, também comemora a conquista dos sorrisenses. “Nossos atletas tem sido destaque em várias competições e em várias modalidades em muitos eventos. Fico muito feliz em ver nossos adolescentes conquistando o pódio pela América Latina e desejo que essa cena continue se repetindo”, destaca.

Todos os atletas que competiram na Argentina e no Paraguai são atletas das escolinhas municipais de judô e da Associação Cerejeira de Judô. Hoje cerca de 550 crianças e adolescentes integram as escolinhas municipais de judô.  As escolinhas funcionam no Lions Club, na AABB Comunidade, Escolas Ivete e Leôncio, Ginásio Flor do Cerrado, Mãezinha do Céu e na Associação Cerejeira em horários diferenciados. Quem deseja se inscrever nas escolinhas, é só procurar a Secretaria de Esporte e Lazer no horário das 7 horas às 13 horas.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Campeonato Gaúcho já tem data de reinício, 23 de julho

Publicado

em

Sem jogos desde 16 de março por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Campeonato Gaúcho será retomado no dia 23 de julho. Os clubes poderão retomar os treinos com contato físico a partir da próxima segunda (13), dependendo do aval dos governos municipais.

Essas definições ocorreram na tarde desta quinta (9) em um encontro entre o governador Eduardo Leite e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman. Essa foi a quarta reunião entre os representantes das duas entidades desde a parada do campeonato.

Durante uma live no início da tarde de hoje, o chefe do executivo gaúcho já havia confirmado que o comitê científico havia encerrado a análise do protocolo de retorno e conclusão da competição proposto pela FGF.

Seguindo à risca as recomendações de autoridades sanitárias, o plano prevê contingenciamento dos profissionais envolvidos nas partidas e diretrizes operacionais básicas. Redução de sedes, jogos com portões fechados, testagem de todos os envolvidos e orientações que vão desde a concentração dos atletas até as entrevistas que sucedem os confrontos também fazem parte do protocolo.

Três rodadas das seis rodadas previstas na Taça Francisco Novelletto Neto, segundo turno do campeonato, foram disputadas. O grupo A é liderado pelo Internacional com sete pontos. Na outra chave, o Grêmio, com 100% de aproveitamento, é o primeiro colocado. O primeiro turno foi conquistado pelo Caxias.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana