conecte-se conosco



Política MT

Jayme assume compromisso com o Movimento Orgulho Autista Brasil

Publicado

em

Candidato a uma das duas vagas para o Senado da República pela Coligação Prá Mudar Mato Grosso, Jayme Veríssimo de Campos se tornou signatário da Carta Compromisso do MOAB – Movimento Orgulho Autista Brasil.

“Todo o esforço e dedicação em prol de pessoas que necessitam de alguma ajuda ou proteção decorrente de problemas de saúde tem nosso integral apoio, pois sabemos as dificuldades que a maioria da população enfrenta para ter acesso a saúde de qualidade, ainda mais quando se exige tratamento especializado”, disse Jayme Campos ao assinar a carta compromisso acompanhado de Solanyara da Silva, representante da MOAB em Mato Grosso.

O autismo é uma síndrome que causa alterações na capacidade de comunicação, interação social e comportamento da criança, o que provoca sinais e sintomas como dificuldades na fala, bloqueios na forma de expressar ideias e sentimentos, assim como comportamentos incomuns, como não gostar de interagir, ficar agitado ou repetir movimentos.

Os sinais de autismo surgem, geralmente, por volta dos 2 a 3 anos de idade, período em que a criança tem uma maior interação e comunicação com as pessoas e o ambiente. Entretanto, em alguns casos, já é possível observar alguns sintomas de alerta já em bebês, como a ausência de expressões faciais ou a ausência reação aos sons, por exemplo.

Segundo dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, existe hoje um caso de autismo a cada 110 pessoas. Dessa forma, estima-se que o Brasil, com seus 200 milhões de habitantes, possua cerca de 2 milhões de autistas.

Solanyara da Silva assinalou que é importante o compromisso da classe política, principalmente dos detentores de mandato eletivo para robustecer a legislação em proteção daqueles que tem necessidades especiais.

“Fico muito contente em ver a disposição de um político como Jayme Campos que prontamente abraçou a nossa causa e se colocou à disposição independente de mandato eletivo, em contribuir para ajudar aqueles menos favorecidos pela sorte”, explicou Solanyara da Silva.

Para Jayme Campos qualquer ação em prol de pessoas portadoras de uma enfermidade como o autismo é importante, pois, a mesma promove a falta de interação social. “É como se o portador vivesse em um mundo próprio só seu, então, mesmo não sendo médico, acredito que é possível e importante promover ações que visem um tratamento de uma doença que invariavelmente é crônica e afeta milhões de pessoas”, disse o candidato ao Senado.

Jayme Campos solicitou a representante do MOAB que apresente estudos sobre possíveis legislações que podem ser apresentadas no Senado da República e que promovam não apenas o correto tratamento, bem como facilidades para os portadores e para seus familiares, pois as vezes são tratamentos dispendiosos e que exigem muito dos personagens envolvidos.

“Naquilo que for possível nós vamos fazer e avançar para que não apenas estes portadores de síndrome, mas todos que detém algum tipo de enfermidade tenha uma atenção especial do Poder Público que possibilite a eles ter uma vida melhor, com dignidade e como um ser humano normal”, explicou.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Emanuel agradece a população  e destaca campanha propositiva

Publicado

em

 

Prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), votou neste domingo (29), na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), no Centro da capital. O emedebista conversou com  à imprensa, agradeceu a população cuiabana por levá-lo ao segundo turno e destacou que realizou uma campanha “propositiva e de alto nível”.

“Fizemos uma campanha propositiva, com proposta de alto nível, com respeito a população cuiabana e Cuiabá. Sempre mostrando os feitos da nossa gestão, e as propostas para os próximos 4 anos. Consolidando um momento de mudança e transformação da nossa cidade. Priorizamos  o desenvolvimento da nossa cidade , sempre olhando os mais humildes e os mais carentes”, destacou.

Pinheiro lembra que  no primeiro turno enfrentou sete candidatos, além do governador Mauro Mendes (DEM). ” O  primeiro turno foram todos contra Emanuel e ainda, tendo o governador se posicionando  duramente contra a nossa candidatura. Mas seguimos humildemente, com o povo ao nosso lado, sempre buscamos o apoio popular. E com o povo ao meu lado e chegamos ao segundo turno, olho no olho com a população, sintonia com a população  e com a aprovação de 80%da nossa gestão,  crescemos nesta semana de forma acelerada e nosso adversário estacionou e teve uma queda. Estamos entusiasmado, com muita energia positiva e muita fé em Deus”, comentou o prefeito.

Por fim, o emedebista aconselha o seu adversário a ter mais humildade no trato com as pessoas e se preparar para a vida pública. “Falta humildade, equilíbrio, experiência, um preparo maior. Ao invés de buscar o poder pelo poder, poderia buscar conhecer Cuiabá se preparar, ter mais humildade e dialogar com a população e apresentar-se como candidato que tenha condições equilíbrio e controle para administrar uma cidade tão promissora como  a nossa.  Temos que ter humildade,  a vontade do povo é soberana, mas estamos muitos felizes por chegarmos até aqui”, agradeceu Emanuel.

Por Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana