conecte-se conosco



Eventos

Instituição realiza workshop para colaborar na busca pelo emprego

Publicado

em

Em um período que o desemprego está batendo nas portas de milhares de pessoas, hoje, no Brasil estimasse que ultrapassam os 13 milhões de desempregados, mesmo com tanta necessidade, muitas pessoas não se apresentam aptas, nem para elaborar um curriculum, quanto mais, atender as exigências do concorrente mercado de trabalho.

Especialistas do setor apontam que a maiorias dos curriculum são descartados de imediato, na primeira fase de seleção, devido aos graves erros cometidos pelos candidatos, como erro na escrita do português, gramatica, concordância e colocações simples na elaboração dos dados pessoais, para conseguir uma vaga de trabalho.

Neste período é comum ouvir muitas pessoas falando da falta de emprego, por outro lado, existe a questão da necessidade de qualificação, apresentação da qualificação, postura do candidato em uma entrevista a uma vaga de trabalho e condições necessárias para a recolocação profissional.

Para atender a necessidade do mercado, como de acadêmicos e profissionais da áreas, o Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura, através das coordenadoras, Nelma Borges (Coordenação Pedagógica) e Lilian Albuquerque (Coordenadora do Curso de Recursos Humanos) está realizando no próximo dia 19 de setembro, das 19h ás 22hs, um Workshop com o tema: Postura e Empregabilidade do Currículo à Entrevista.

O evento vai contar com a presença de de personalidades de renome nacional, como de Adavilson Matias, Máster Coah & Trainer e Presidente da Progrhedir e Karin Fischer, Pisicologa, Coah e Especialista em Recrutamento e Seleção, que irão realizar palestras abordando as principais e mais novas exigências do mercado, no Auditório do ICEC.

Os interessado devem entrar em contato através dos números: 65 3052-2115 e 65 98444-4535, o valor da inscrição é um quilo de alimento não perecível, que será revertido em doação para uma instituição de caridade.

Segundo informações do setor do agronegócio, um dos principais setores de empregabilidade de Mato Grosso, todos os anos sobram vagas de emprego, devido à falta de qualificação profissional, ou até mesmo, do candidato se mostrar apto para atender as necessidades do empregador, uma simples falha de conduta na hora da entrevista, que pode causar sérios prejuízos para o candidato, a realização deste Workshop tem o objetivo de colaborar com as pessoas para ter eficiência na busca por um emprego e na hora da entrevista.

 

Fonte: Lauro Nazário-Assessoria

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Eventos

O Giro Conti desta terça-feira contará com a presença de Kalil Baracat

Publicado

em

O Giro Conti desta terça-feira contará com a presença do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, que falará sobre diversos assuntos, dentre eles:

– As duas metas instituídas para 2021: água e saúde, com cuidado especial para a COVID-19.

– Pedido de empréstimo de 150 milhões que aguarda aval da Câmara Municipal.

– Obras em andamento: asfalto, escolas, CMEIs, UBS, ginásio de esportes, dentre outros.

O melhor jornalismo do Mato Grosso você acompanha no Giro Conti de segunda a sexta, das 7hs às 9hs.

Sintonize 103,7 FM 📻

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana