conecte-se conosco



Cultura

Inscrições para Edital de Literatura terminam nesta sexta-feira (10)

Publicado

em

Terminam nesta sexta-feira (10.01) as inscrições para o Edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-grossense. Ao todo, serão premiadas 30 obras, sendo 15 trabalhos de literatura nas categorias prosa, poesia, juvenil, infantil e revelação, e mais 15 projetos de fomento à leitura nas modalidades contador de história, mediador de leitura, formação de mediadores e oficina literária. O investimento da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) é de R$ 600 mil.

Para a inscrição, escritores, produtores culturais e artistas deverão enviar os documentos exigidos no edital via correio ou protocolar diretamente na sede da Secel, em Cuiabá. Todos as informações referentes ao edital estão publicadas e disponíveis no site www.cultura.mt.gov.br/editais. 

Vale lembrar que o prazo de inscrições já foi prorrogado uma vez, a pedido dos gestores municipais, para que os proponentes do interior tivessem mais tempo de finalização dos projetos e esclarecer dúvidas quanto ao edital. Além disso, com a mudança do cronograma de inscrições, foi permitido aos proponentes já inscritos que resgatassem o processo para aprimoramento.

O edital prevê a descentralização dos recursos, de modo que 60% das propostas premiadas deverão ser de escritores, artistas e produtores de municípios do interior do Estado. Os outros 40% serão distribuídos entre os municípios da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger).

O resultado final será divulgado em 06 de março de 2020.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cultura

Cachaça Cabaré entra no mercado de drinks prontos e chega a Cuiabá

Publicado

em

Reconhecida no mercado de cachaça extra-premium, a Cabaré aposta no segmento de drinks prontos. A marca lança a Cabaré Ice, uma bebida alcoólica mista à base de saquê, vodka e cachaça Cabaré Prata. Extremamente refrescante, a Cabaré Ice tem sabor limão, com embalagem de 275ml (longneck) e teor alcoólico de 5%.

O lançamento complementa o portfólio da empresa e a consagra como fabricante de bebidas, além de apenas cachaça. Nossa equipe de inovação analisava os mercados em que atuamos e percebemos a oportunidade de entrar na categoria de bebidas mistas. O setor é um dos que mais crescem no país, com grandes chances de ampliar o trabalho e visibilidade da Cabaré”, explica Giovanni Tápparo.

No Brasil, a categoria de bebidas mistas surgiu na década passada e tomou um grande crescimento desde o ano anterior. De acordo com dados da consultoria Euromonitor International, o segmento cresceu, em média, 10,8% ao ano entre 2013 e 2018. Até 2023, o aumento estimado é de aproximadamente 8,9% por ano. “É um mercado que movimenta em torno de R$ 4 bilhões por ano”, complementa Giovanni.

A Cabaré Ice chega ao mercado a partir de julho. Inicialmente, o produto estará disponível em todo o país em autosserviços, redes de conveniência, no e-commerce Bom de Beer e Dom Tápparo com planos de ampliação de rede de distribuição nos próximos meses. A fabricação e o envase serão feitos na fábrica do Grupo Petrópolis em Boituva, São Paulo.

CACHAÇA CABARÉ – Criada em 2015, a Cachaça Cabaré é produzida no Engenho Dom Tápparo, de Mirassol, na região de Rio Preto (SP). Com quatro estilos, a marca foi premiada com medalha de ouro na categoria Melhor Cachaça”, no Concurso Mundial de Bruxelas 2018.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana