conecte-se conosco



Esportes

Inscrições abertas para a Copa Centro América de Futsal 2020

Publicado

em

Maior torneio de futsal de Mato Grosso chega a sua 21ª edição, e está com inscrições abertas; campeões das categorias masculino e feminino garantem vaga na Taça Brasil de Futsal

 

Estão abertas as inscrições para a 21ª edição da Copa Centro América de Futsal, competição que abre o calendário do futsal mato-grossense em 2020. Até o dia 13 de março, os times que desejam disputar o título da principal competição de futsal do estado, podem se inscrever.

 

O Congresso técnico da Copa Centro América de Futsal será realizado no dia 14 de março, um dia depois do término das inscrições. Esse ano, além de promover os campeões das categorias masculino e feminino à Taça Brasil de Futsal, a competição terá uma novidade.

 

“O grande objetivo dessa parceria entre a TV Centro América, e a Federação Mato-grossense de Futsal, é fazer com que essa competição, que antes era aberta, se torne oficial, para fomentar e incentivar o futsal profissional, tanto que à partir das oitavas, todos os atletas precisam estar federados, já que vale vaga na Taça Brasil. E para esse ano, a novidade será a inscrição de novos atletas até as quartas de final, o que não era permitido até o ano passado, sem um motivo comprovado.”, destacou Pedro Verão, presidente da FMFS.

 

Na edição de 2019, a Copa Centro América de Futsal reuniu mais de 1.000 atletas, que desfilaram pelas principais cidades de Mato Grosso. Foram mais de oitenta jogos, e a rede balançou 950 vezes, média de 11,9 gols por partida.  No final, os times do Uirapuru/Cáceres no feminino, e Alta Floresta no masculino, se sagraram campeões.

 

As inscrições para a 21ª edição da Copa Centro América de Futsal são feitas presencialmente na sede da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), mas podem ser solicitadas por meio do telefone da entidade: 3027-5806, ou pelo e-mail [email protected]. Mais informações podem ser solicitadas também pelos telefones (65) 98133-1733 ou (65) 9601-8510.

Derik Bueno
Assessor de Imprensa – FMFS

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Atletas cobram quitação do “Programa Bolsa Atleta”

Publicado

em

Atletas das modalidades do Ciclismo Olímpico, Cross Country Olímpico e Cross Country Maratona, que ingressarem junto ao novo Governo de Mato Grosso (SECEL), requerendo inclusão no Programa Bolsa Atleta, cobram uma solução da divida do govero, para com os atletas mato-grossense, cita Elber dos Santos, um dos que ainda não recebeu a Bolsa Atleta.

Esse programa tem um atraso de 7 anos, segundo levantamento das federações e atletas, a divida beira a casa dos 10 milhões de reais. Só para os atletas do esporte do pedal, fica em torno de três milhões e meio. Manoel Lima, dirigente da FMTC cita que por 5 anos consecutivos, o ciclismo é a modalidade que mais protocolou pedidos de inclusão ao programa.

Conquistamos nas temporadas de 2010 a 2014, vários títulos em nível nacional, cinco vice-campeonatos e inúmeras outras posições entre os seis melhores do país, dando direito aos atletas de ingressarem com as solicitações.

Em campanha, Mauro Mendes, prometeu dar uma definição a esta divida do gover, para com os atletas, lembra Elber dos Santos. A proposta deste governo é de mudança e queremos que de fato, o Estado de Mato Grosso, possa realmente contribuir com o esporte amador.

O ciclismo regional é a modalidade amadora que mais requerer inclusão junto ao citado programa de apoio aos atletas amadores, finaliza Lima.

Informações fone (65) 99254 8090. 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana