conecte-se conosco



Esportes

Igualdade de gêneros no esporte vira lei em Cuiabá

Publicado

em

Mais uma vitória para as mulheres na luta por igualdade. A boa notícia se baseia no decreto do prefeito Emanuel Pinheiro que estabelece por meio da publicação da Lei de nº 6.306, de 03 de outubro de 2018, premiação igual entre homens e mulheres em eventos ou competições esportivas realizadas em Cuiabá.

A partir desta data, fica proibido nos eventos ou competições esportivas, a concessão de premiação diferenciada para homens e mulheres, tanto financeira, quanto simbólica.

O descumprimento desta Lei acarretará em multa aplicada aos organizadores do evento ou competição, no valor de 10 (dez) vezes a diferença constatada na premiação de homens e mulheres.

Os valores arrecadados por ocasião do descumprimento desta Lei serão aplicados no estímulo à práticas esportivas femininas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Mato-grossense Martinello Sicredi 2020: União e Poconé decidem vaga nesta quarta-feira

Publicado

em

União e Poconé decidem a vaga para a semifinal do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020 nesta quarta-feira (25), em Rondonópolis.

Neste momento, as equipes entram em campo sem nenhum tipo de vantagem. No confronto de ida, a partida terminou empatada por 2 a 2. Um novo empate, levará a decisão para os pênaltis.

Quem passar deste confronto, terá o Dom Bosco como adversário na semi. O classificado, fará o primeiro jogo da semifinais contra o Dom Bosco como visitante.

União e Poconé se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 15h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Higor Vinicius Ramos / Assessoria FMF

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana