conecte-se conosco



Educação

Identidade estudantil pode ser baixada de graça até este domingo

Publicado

em

Os interessados na identidade estudantil digital têm até este domingo (16) para tentar garantir o documento que é gratuito. É que a Medida Provisória 895/2019, editada pelo presidente Jair Bolsonaro, em setembro, vai perder a validade na segunda-feira (17). A partir dessa data, o Ministério da Educação (MEC), não terá mais autorização para emitir a ID Estudantil.

Até as 12h30 deste sábado mais de 320 mil ID estudantis haviam sido emitidas, cada uma a um custo de R$ 0,15 para o governo.

O documento dá ao estudante direito a pagar meia-entrada em espetáculos artístico-culturais e esportivos e fica disponível no celular. Segundo o MEC, o objetivo é oferecer uma alternativa à carteirinha de plástico que continua sendo emitida por entidades estudantis como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e que custa R$ 35.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Educação

Prefeitura entrega kits de alimentação escolar para alunos atendidos pelo Bolsa Família

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou a distribuir nesta segunda-feira(23), os 18 mil kits de alimentação escolar para os alunos matriculados nas unidades educacionais da rede pública municipal de Ensino. Os kits vão atender aos alunos beneficiados pelo programa Bolsa Familia, do governo federal. A/s unidades educacionais vão agendar dias e horários para que os pais ou responsaveis possam buscar os alimentos. Por medida de prevenção à disseminação do Coronavírus, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, determinou à suspensão das aulas na rede .municipal, segundo publicação do Decreto 7.846/2020, no período de 23 de março ao dia 5 de abril.

As entregas aconteceram nas 51 creches do municipio e também em 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), totalizando 2450 kits entregues.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, disse que servidores da Secretaria e voluntários estão mobilizados na montagem dos kits e tambem nas unidades educacionais. “Nos próximos dias, as entregas continuam nas unidades educacionais onde estão matriculados ao alunos em situação de vulnerabilidade social. Para isso estamos contando com o apoio voluntários de servidores da Educação. Para a entrega aos pais, as equipes gestoras estão organizando as datas e horários para que não hajam aglomeração nas unidades e possamos cumprir as orientação dos órgão de saúde e sanitárias, quanto aos cuidados a fim de contem a disseminação do coronavírus e a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro”, disse ele.

A ação determinada pelo Prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro conta com o apoio do Ministério Público Estadual.

 

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana