conecte-se conosco



Polícia

Homem que agrediu servidor e ameaçou prefeito de Cuiabá foi ferido na Penitenciária do Capão Grande, após agredir agentes

Publicado

em

Gustavo Lima Franco, 29, preso na noite de sábado (8), após agredir um servidor da prefeitura ao ser flagrado tentando arrombar a porta da prefeitura regional Leste de Cuiabá, no Jardim das Américas e ameaçar a vida do prefeito Emanuel Pinheiro usando um machado, foi ferido no Presidio do Capão Grande, em Várzea Grande, na tarde deste domingo.
O suspeito tentou agredir agentes penitenciários, que revidaram, com arma não letal para conter Gustavo que partiu para cima dos servidores da Cadeia Pública. Ele foi atingido com 3 tiros nas pernas e recebeu os primeirs-socorros.

Ele foi encaminhado para Central de Flagrantes em Cuiabá , onde o boletim de ocorrência foi registrado .

Outro lado

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informa que o homem preso acusado de agredir um servidor da Prefeitura de Cuiabá e tentar agredir o prefeito, Emanuel Pinheiro, atentou também contra os policiais da Cadeia Pública de Várzea Grande (Capão Grande), neste domingo (09.08). Ele tentou resistir aos procedimentos de revista quando ingressou na unidade, no sábado (08.08), alegando ter nível superior, mas foi informado que todos os detidos devem ser revistados.
Ao ser avisado sobre os procedimentos de triagem médica por conta das medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19), na manhã deste domingo, ele desobedeceu a ordem dos policiais penais e tentou fugir correndo em direção ao portão de acesso. Como não teve êxito, o homem correu em direção aos servidores para agredi-los, e não atendeu às ordens de parada. Foi preciso intervenção da equipe de contenção, que precisou efetuar três disparos de arma com munição menos que letal (bala de borracha), todos na perna.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e os policiais penais o acompanharam até o Pronto Socorro, onde foram prestados os atendimentos necessários. A Sesp-MT informa ainda que o suspeito saiu da unidade neste domingo, em cumprimento de alvará expedido pela Justiça.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

GAp prende homem com arma de fogo e descobre dois mandados de prisão em aberto

Publicado

em

Em Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá), policiais do Grupo de Apoio (GAp) do 22º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 46 anos por porte ilegal de arma. Ele levava na cintura um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

A abordagem dele, ocorrida no estacionamento de um posto de combustíveis da principal avenida da cidade, a Lions Internacional, levou a descoberta de dois mandados de prisão em aberto. Ou seja, esse suspeito estava sendo procurado pela Justiça e tinha duas prisões decretadas conta ele.

Os dois mandados foram confirmados por meio do Banco Nacional de Mandados de Prisão(BNMP), órgão do Conselho Nacional de Justiça(CNJ), todavia os policiais não descobriram quais os crimes que levaram aos decretos de prisão. Em Peixoto de Azevedo, conforme narrativa da equipe do GAp, esse suspeito tem diversas passagens criminais.

O preso e a arma que portava foram entregues no plantão da Delegacia da Polícia Judiciária para demais providências, entre as quais a atuação em flagrante por ilegal de arma de fogo.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana