conecte-se conosco



Cuiabá

Homem mata a ex com 4 tiros e comete suicídio

Publicado

em

Vanessa Gonçalves da Silva Santana, 30, foi assassinada pelo ex-marido, no final da tarde de domingo (20), em seu local de trabalho, uma lanchonete localizada no CPA 4, em Cuiabá. Ela foi atingida por 4 tiros, não resistiu e morreu no local. O autor do crime, identificado como Erinaldo Rozendo da Costa, 35, que foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21).

 

De acordo com as informações da Polícia Militar, o crime foi registrado por volta das 18h40. Vanessa estava no trabalho, uma lanchonete na rua Tuiuiú, quando foi surpreendida pelo ex marido. 

Testemunhas contaram à polícia que os dois começaram a discutir e, em seguida, a mulher foi puxada pelos cabelos até o lado de fora da lanchonete, onde o agressor sacou uma arma e atirou ao menos 4 vezes contra ela, que caiu ferida na calçada.

 

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte dela ainda no local, que foi isolado pelos policiais para os trabalhos da Perícia Oficial e Polícia Civil.

 

Com Informações da Gazeta Digital

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Cuiabá

Estado notifica órgãos de controle sobre bloqueio de UTIs no Pronto Socorro de Cuiabá

Publicado

em

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual e Federal sobre o bloqueio de 38 leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro Municipal da capital.

O Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá conta com 95 leitos de UTI pactuados, mas apenas 57 vagas estão disponíveis para a regulação – sendo que 56 já estão ocupadas nesta quarta-feira (24.02). O fato leva ao descumprimento do Plano de Contingência Municipal e Estadual e do Termo de Compromisso Emergencial, firmado junto ao Tribunal de Contas.

Dos 38 leitos indisponíveis, 23 estão na ala adulto e 15 na ala pediátrica. Conforme o relatório da supervisão, o bloqueio se dá por falta de medicamentos e falta de médico cirurgião pediátrico.

O bloqueio do alto número de leitos de Terapia Intensiva impacta diretamente na taxa de ocupação hospitalar das UTIs pactuadas pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. Nesta quarta-feira (24.02), foi registrada a ocupação de 81,44% dos leitos para adultos, mas no dia anterior era de 72,85%.

Também é importante ressaltar que os leitos de enfermaria do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá registram 26% de ocupação, enquanto as enfermarias dos Hospitais Metropolitano e Santa Casa, também da Baixada Cuiabana, registram 81% e 58% respectivamente.

DOWNLOAD 

  • Notificação Órgãos de Controle

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana