conecte-se conosco



Polícia

Homem investigado por violência doméstica é preso pela Polícia Civil com duas armas de fogo

Publicado

em

A Polícia Civil do município de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá) apreendeu duas armas de fogo e mais de 40 munições nesta segunda-feira (14.09), durante trabalho deflagrado para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. Um suspeito de 35 anos foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A ordem judicial foi expedida pelo juízo da Comarca de Colíder, após diligências investigativas da delegacia de Polícia Civil para apurar crimes envolvendo violência doméstica e familiar, praticados contra uma mulher.

De posse do mandado de busca domiciliar os policiais civis foram até o endereço alvo no bairro Boa Esperança, onde foram localizadas uma pistola Taurus, um revólver Rossi, além de 43 munições de pistola calibre 380, e várias caixas de remédio para emagrecimento.

Diante dos fatos, o morador foi conduzido para Delegacia de Colíder, interrogado pelo delegado Eugênio Rudy Junior, e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, conforme o artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003).

“Em relação ao revólver o investigado não apresentou registro que autoriza a posse do artefato. Já em relação a segunda arma de fogo (pistola calibre 380) o suspeito apresentou um registro vencido há dois anos”, disse o delegado Eugênio Rudy Junior.

Após confecção dos autos o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cidades

Força Tática apreende arma e prende suspeito de participar de homicídio

Publicado

em

Imagem ilustrativa

Em Sorriso, policiais da Força Tática prenderam um homem de 22 anos por participação no homicídio do adolescente de 16 anos identificado por Gean Alves da Rocha, assassinado a tiros, na noite de terça- feira (01.12), no bairro Mário Raiter. A arma de fogo foi apreendida com o suspeito. O suposto autor do disparo contra a vítima já foi identificado e segue  foragido.

 

Por volta das 18h30, a Polícia Militar foi acionada via 190 para checar uma ocorrência em que uma pessoa estaria ferida e  caída no chão ensanguentada na Rua 16 de outubro. Os policiais foram até o local e identificaram o corpo do jovem  já sem vida.

Populares informaram à polícia o nome do autor do disparo contra a vítima, eles relataram que os dois suspeitos se aproximaram da vítima e atiraram umas cinco vezes contra o jovem e em seguida fugiram em uma motocicleta barulhenta.

 

A PM localizou o endereço do suspeito apontado pelas testemunhas no bairro Nova Aliança II. De imediato, a equipe de Força Tática deu sequência à  diligência e foi informada pela mãe do suspeito que ele poderia estar na casa da avó no bairro Novo Horizonte.

 

Os militares foram até a casa da avó  do suspeito e ao se aproximar se deparou com o homem que ao perceber a polícia correu para dentro da casa e se escondeu em um quarto. A PM conseguiu entrar na residência e localizou no quarto, a arma de fogo desmuniciada.

 

A familiar tanto do suspeito que fugiu quanto do homem apontado como autor do homicídio disse que o neto esteve em sua residência, lavou o rosto e saiu sem dizer o que teria acontecido e para onde iria.

 

O homem que tentou fugir da PM foi preso e conduzido à delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Serviço

 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

 

Greyce Lima | Secom-MT

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana