conecte-se conosco



Polícia

Homem é detido por pesca predatória

Publicado

em

Policiais militares do 2º Batalhão em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá) prenderam na quinta-feira (07.11) C.O.D. (40 anos) por crime ambiental.

Segundo o boletim de ocorrência, os agentes receberam denúncia de que um homem em um veículo Gran Siena estaria fazendo tráfico de drogas.

Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram no interior do veículo dois peixes da espécie piraíba, pesando, aproximadamente, 28 quilos. A espécie está com pesca proibida devido ao risco de extinção.

Diante da situação, os policiais acionaram o órgão de fiscalização ambiental que realizaram a apreensão do pescado. O homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Bombeiros resgatam vítimas soterradas em silo de grãos

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar, através da unidade de Nova Mutum (5ª CIBM), localizou, na madrugada deste sábado (30/05), o corpo da segunda vítima que estava soterrada em um silo de grãos numa fazenda em Nova Maringá, que fica a 180 quilômetros de Nova Mutum. A 5ª CIBM foi acionada na tarde desta quinta-feira (28/05), às 14h10, para atender a ocorrência. Segundo informações, duas pessoas estavam soterradas dentro de um silo de grãos. Uma equipe composta por quatro bombeiros militares se deslocou até o Armazém Safra, para fazer o atendimento, enquanto uma outra equipe do CIOPAER de Sorriso se deslocou para avaliar as condições no local e prestar os primeiros atendimentos.
A primeira vítima foi resgatada com vida ainda na quinta-feira. Os militares do CIOPAER retiraram o homem de 18 anos, que ainda estava sobre a soja e rapidamente foi resgatado. Iniciou-se então os trabalhos de busca pela segunda vítima que havia desaparecido.
Devido ao tamanho do silo, que tem capacidade de armazenar 500 mil sacas de soja, a equipe teve realizar o escoamento e transilagem da carga para conseguir localizar o corpo. Esse tipo de ocorrência requer um trabalho muito complexo, pois coloca em risco a vida de todos que estão atuando no local, devido à grande instabilidade causada pelo volume excessivo de grãos que poderia acabar soterrando toda a equipe.
A primeira equipe retornou na noite de sexta-feira (29) e a segunda equipe assumiu às 21h. As buscas se estenderam até a madrugada de sábado (30), às 5h da manhã, quando foi resgatado o corpo do homem de 26 anos. O atendimento durou cerca de 39 horas.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana