conecte-se conosco



Cuiabá

Homem com mais de 70 registros de violência doméstica tem prisão cumprida em Cuiabá

Publicado

em

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) por mais de 70 registros de violência doméstica praticados contra a sua convivente foi localizado e preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (30.09), em Cuiabá, após uma denúncia recebida pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O suspeito estava com a ordem de prisão decretada pela 1ª Vara de Violência Doméstica da Capital com base nas investigações do inquérito policial instaurado na DEDM.

A denúncia anônima recebida pelos policiais da DRE relatava que um foragido da Justiça, com perfil extremamente violento, estava morando em um condomínio no bairro Coophema.  Ainda segundo as informações, o suspeito estaria pensando em fugir da cidade e deixar os seus filhos em um abrigo.

Com base nas informações passadas, os policiais da DRE realizaram checagem no sistema e descobriram o mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Em continuidade às checagens, foram encontrados mais de 70 registros de violência doméstica envolvendo o suspeito e sua companheira.

Com base nas informações recebidas, os policiais iniciaram o monitoramento do endereço informado, conseguindo flagrar o foragido em frente ao condomínio.

Após ter a ordem judicial cumprida, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Mulher, onde foi interrogado e em seguida tomadas todas as providências cabíveis para prisão e continuidade das investigações no inquérito.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Misael Galvão apresentou mais de 14 mil indicações no mandato por Cuiabá

Publicado

em

 

Com um mandato participativo, em quase quatro anos o vereador Misael Galvão (PTB) apresentou mais de 14 mil indicações voltadas para as áreas de saúde, educação, infraestrutura, trânsito e lazer, por vários bairros de Cuiabá,

“Sempre digo que ninguém chega a lugar nenhum sozinho, por isso meu mandato foi pautado pelos pedidos e necessidades de moradores de todas as regiões da Capital, e transformamos em indicações reais, propositiva e de resultado. Um trabalho dedicado com intuito de melhorar e levar mais qualidade de vida para o cidadão de diferentes bairros, tive voto em toda Cuiabá por isso retribuí com trabalho”, disse o Misael.

No total, o parlamentar já apresentou 14.425 indicações, sendo 599 em 2017, 2.380 mil em 2018, 5.055 em 2019, e mais de 6.3 mil apenas neste ano.

Misael Galvão afirma que a medida visa atender as demandas de todas as regiões de Cuiabá. Segundo ele, a obra mais solicitada, especialmente nos bairros da periferia, é o asfalto, segurança e saúde.

Por meio de indicação e articulação política, o vereador já conseguiu levar o asfalto a todas as ruas dos bairros Dr. Fabio I, Altos da Serra I, Despraiado, Vila Real, Residencial Ana Maria e São Roque.

Já os bairros Drº Fábio II, Altos da Serra II, São João Del Rey e Jardim Paulicéia estão com obras, e muitos outros bairros já iniciados como Sol Nascente, Guaicurus e muitos outros conseguidos graças ao trabalho pontual do vereador presente nos bairros.

Além disso, a área da saúde também teve grande número de reivindicações que levaram não só indicações, como também a destinação de emendas impositivas do próprio vereador, para reforma e ampliação de postos de saúde, criações de centros odontológicos, entrega de materiais e insumos, nos bairro Dr. Fabio, Despraiado e Altos da Serra.

Diante da pandemia do novo corona vírus, Misael, como presidente do parlamento municipal, garantiu a destinação de R$ 2 milhões do orçamento da casa de leis para prefeitura utiliza em aquisição de mascas, álcool gel e luvas. O repasse só foi possível graças a economia promovida pela gestão frente ao legislativo. E também Capitaneou junto aos demais vereadores a destinação de R$ 8,7 milhões das emendas impositivas à Secretaria de Saúde.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana