conecte-se conosco



Galeria de Fotos

Várzea Grande implanta barreira sanitária com consulta médica

Publicado

em

A prefeitura de Várzea Grande instalou barreiras sanitárias na entrada da cidade. O objetivo é de orientar a população que vêm das regiões norte e oeste do Estado e monitorar possíveis novos casos da Covid-19.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Galeria de Fotos

Regional de Tangará da Serra do CBMMT registra três afogamentos na região neste final de semana

Publicado

em

DISTRITO DE NOVA UNIÃO
O Corpo de Bombeiros Militar de Juína foi acionado neste sábado dia 01/08 por volta das 12:00Hs para atender uma ocorrência de afogamento próximo a uma ilha no Rio Juruena no Distrito de Nova União no município de Cotriguaçu, distante cerca de 315 km. As primeiras informações repassadas aos bombeiros militares era que havia algumas famílias fazendo passeios de barco pelo Rio Juruena, quando foram conhecer uma pousada chamada Toca da Onça às margens do rio. Já no retorno para a ilha onde estavam acampadas, uma das embarcações afundou por causas desconhecidas. A equipe de mergulhadores da 14 CIBM deslocaram no sábado para o município e iniciaram as buscas logo pela manhã de domingo. Os militares que estavam realizando as buscas fizeram alguns mergulhos na área onde o homem de 24 anos se afogou. Após alguns mergulhos na área não fora encontrado quando as equipes resolveram seguir rio abaixo uma vez que havia uma correnteza muito forte no local onde provavelmente o corpo poderia ter se deslocado. Logo após a equipe iniciou as buscas pela superfície .com embarcação sendo a vítima localidade por volta das 14h00min, aproximadamente uns 30 quilômetros abaixo do local onde o mesmo submergiu.
JUARA
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado neste domingo (02/08) por volta de 13hs na 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Juína, para atender uma ocorrência de afogamento no Rio Arinos estrada de Juara/Paranorte no km 80, sendo a vítima, um homem com idade não informada que trabalhava como balseiro na Balsa do Darlan e as informações preliminares são de que ele tentava atravessar o rio, não se sabe também se foi um acidente, o qual teria caido no rio e se afogado. Pessoas que estavam próximas tentaram socorrer a vítima utilizando uma embarcação mas não conseguiram salva-lá. A Regional de Tangará da Serra destinou uma equipe da 3°CIBM (Tangará da Serra) para o atendimento e se deslocaram para o local, fazendo buscas, porém o corpo não foi localizado. As buscas foram retomadas nesta segunda feira e estão em andamento.
CASTANHEIRA
A terceira ocorrência de afogamento deu entrada por volta das 17hs deste domingo (02/08) no Corpo de Bombeiros Militar em Juína. Segundo relato do solicitante um rapaz de 22 anos estava tomando banho com um grupo de amigos no rio Juruena no município de Castanheira. As informações que foram passadas que o local é raso mas a vítima se afogou e não foi localizado pelos companheiros que estavam com ele no Rio. A equipe de mergulhadores que localizou o corpo no Distrito de Nova União finalizou a ocorrência por lá e se deslocou no domingo para Castanheira, sendo as buscas iniciadas na manhã desta segunda-feira. As buscas estão em andamento.
ARIPUANÃ Ainda no domingo uma outra solicitação de afogamento foi registrada na unidade de Juína. Foram recebidas algumas ligações sobre um suposto afogamento numa lagoa em que uma pessoa do sexo masculino que teria se afogado enquanto tomava banho com amigos. Conforme foi repassado à 14ª CIBM, essa lagoa fica em uma propriedade particular à 50 quilômetros da cidade de Juína. Porém, a situação não se confirmou pois os solicitantes retornaram as ligações informando que os amigos conseguiram retirar a vítima da água e o mesmo está bem e não se afogou.
ALERTA Neste período de seca e altas temperaturas, as pessoas procuram locais para se refrescar nos fins de semana. Porém, os riscos são diversos e a população deve estar atenta a eles. Caso estejam em embarcações, é necessário observar as normas de segurança, respeitar a capacidade máxima de ocupantes e utilizar coletes salva vidas. Caso estejam em praias observar as sinalizações de advertências dos locais, profundidade, existência de correntezas e pedras. Não nadar sozinho, evitar ingerir bebida alcoólica e depois entrar na água, evitar pular de locais elevados. Essas são algumas das dicas de segurança para evitar afogamentos.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana